• 11 de abril de 2013
O líder do Partido da Mobilização Nacional (PMN/RJ), deputado federal Dr. Carlos Alberto Lopes, mais uma vez recebeu os Auditores Fiscais em seu escritório, no Centro do Rio, na manhã de 8 de abril, pouco antes de seu embarque para Brasília.

Estiveram na breve reunião os presidentes do Sinfrerj, Ricardo Brand, da Afrerj, Octacilio Albuquerque Netto, do Sindicato Carioca dos Fiscais de Rendas (Sincaf), Luiz Antonio Barreto, além do Auditor Fiscal Antonio Carlos Morett Silva.

O encontro foi marcado pelos líderes sindicais no intuito de pedirem apoio do deputado para que a PEC nº 05/2011 seja colocada em pauta o mais breve possível, com a emenda apresentada pelo senador Gim Argello (PTB/DF). A PEC estabelece que o presidente da República, o vice-presidente, os ministros de Estado, os senadores e os deputados federais terão subsídios idênticos aos dos ministros do Supremo Tribunal Federal (STF). Veja a tramitação da PEC no link do site do Senado federal: http://www.senado.gov.br/atividade/materia/detalhes.asp?p_cod_mate=99243&p_sort=ASC&p_sort2=D&p_a=0&cmd=sort

O Dr. Carlos Alberto - que foi funcionário público por 45 anos - é grande defensor das causas dos servidores. Logo após ouvir o pedido dos Auditores, pediu a sua assessoria em Brasília que preparasse um requerimento ao presidente da Câmara, deputado Henrique Alves (PMDB-RN), solicitando que a PEC 05 entre na pauta de votação. Tão logo o Sinfrerj tenha acesso ao documento, ele será divulgado em todos os nossos meios de comunicação.

Com informãções: site FENAFISCO