• 25 de agosto de 2020

Aconteceu na tarde desta terça-feira, 25, a Assembleia Geral Extraordinária do Conselho Deliberativo e Reunião dos Planos de Saúde do Fisco Estadual Brasileiro da Febrafite - Federação das Associações dos Auditores Fiscais de Tributos Estaduais.

A reunião aconteceu por videoconferência, através da plataforma ZOOM. Representando a AUDIFISCO - Associação dos Auditores Fiscais do Tocantins, participaram o presidente, Jorge Couto e o vice-presidente, Artur Alcides.

Na ocasião, a empresa de consultoria Compass, responsável pelas negociações e implantação do plano de saúde, apresentou o projeto da primeira fase de implantação do plano.

Com as negociações adiantadas, alguns estados, como Tocantins (AUDIFISCO), Espírito Santo (AAFITES), Santa Catarina (AFFESC),  Distrito Federal (AAFIT) e Amazonas (AFFEAM) já se disponibilizaram para participarem do projeto-piloto de implantação do plano.

O presidente da AUDIFISCO lembrou a importância deste plano de saúde.  “Será um plano de autogestão e, portanto, todos os filiados serão os donos do plano. Haverá amplitude nacional a um valor menor do que praticado atualmente”, disse Couto.

O presidente da AUDIFISCO  explicou  que o projeto de implantação não tem fins lucrativos, e seu objetivo é somente prestar assistência aos filiados das associações, como é o caso da entidade tocantinense.

Com o objetivo de atender as necessidades de todas as entidades filiadas,  algumas deliberações foram adiadas para uma próxima reunião, marcada para o dia 9 de setembro.