• 05 de maio de 2021

A Associação dos Auditores Fiscais do Tocantins - AUDIFISCO lança nesta quarta-feira , 05 de maio, o edital do I Prêmio Estadual de Educação Fiscal do Tocantins – Edição 2021, que tem o objetivo de premiar as melhores iniciativas do Estado que tragam como tema a Educação Fiscal.

Entende-se por Educação Fiscal um conjunto de ações educativas que visam mobilizar o cidadão para a compreensão da função socioeconômica dos tributos e sua conversão em benefícios para a sociedade, bem como entender o papel do Estado e sua capacidade de financiar as atividades essenciais, o funcionamento da administração pública e o papel cooperativo do cidadão.

As inscrições iniciam 06 de maio de 2021 e seguem até o dia 06 de julho de 2021, no site www.audifisco.org.br (confira o edital aqui). Todas as etapas do prêmio serão realizadas de forma virtual devido à pandemia da Covid-19.

O I Prêmio Estadual de Educação Fiscal do Tocantins 2021 será dividido em quatro categorias:

- Escolas (abrange instituições de educação infantil, ensino fundamental, ensino médio e ensino profissionalizante);

- Instituições (abrange as Organizações não Governamentais (ONG’s), Universidades, órgãos públicos e instituições da iniciativa privada);

- Profissionais da Imprensa (abrange profissionais e/ou empresas de comunicação com atuação em mídia convencional:  impressa, TV, rádio e internet).

- Tecnologia (abrange profissionais ou amadores, organizações da iniciativa pública, privada ou do 3º setor, que desenvolvam ou financiem o desenvolvimento de aplicativos, programas e jogos para computadores ou dispositivos móveis).

Os 03 (três) melhores projetos de cada categoria serão premiados com troféus e serão automaticamente selecionados para a semifinal do Prêmio Nacional de Educação Fiscal - Edição 2021, da FEBRAFITE.

A comissão julgadora será composta por profissionais de diversas áreas ligadas ao Fisco, à Educação e à Comunicação.

A premiação está prevista para acontecer no dia 22 de setembro de 2021.

Prêmio Nacional da Educação Fiscal FEBRAFITE

O Prêmio Nacional de Educação Fiscal, realizado pela FEBRAFITE, é uma referência em valorizar e premiar iniciativas na área. Desde a primeira edição, em 2012, o Prêmio Nacional registrou mais de mil projetos inscritos de todo o país. O objeto principal é promover iniciativas que envolvam temáticas de Educação Fiscal, oportunizando a discussão sobre a função social dos tributos e estimular a participação do cidadão no aperfeiçoamento dos instrumentos de controle público e fiscal do Estado.

No ano de 2020, a nona edição do concurso nacional distribuiu, ao todo, mais de R$ 50 mil em premiação.