SINDARE - Sindicato dos Auditores Fiscais da Receita Estadual do Estado do Tocantins
24/11/2010 - 08h11m

AUDIFISCO E SINDARE fazem reunião na Casa Civil

 

 

Em reunião na Casa Civil, com a presença da AUDIFISCO e do SINDARE, deputados discutem a situação dos servidores remanescentes de Goiás

 

 

Os deputados estaduais José Viana(PSC) e Josi Nunes(PMDB) participaram na tarde desta quarta-feira,24, de uma audiência com o Sub-Secretário da Casa Civil, Dr. Benedito Gonçalves, para discutir o impasse sobre  o retorno dos remanescentes de Goiás para o instituto Igeprev, regime de previdência do Estado.

 

De acordo com os deputados, a reunião na Casa Civil, discutiu o parecer da Procuradoria Geral do Estado(PGE),  sobre a inclusão destes servidores no Instituto de Previdência do Estado do Tocantins.

 

 

Os parlamentares que deste o início deste mês vem acompanhando o caso e participando de reuniões com servidores e a Procuradoria Geral do Estado se comprometeram a continuar o empenho para que o impasse seja resolvido.

 

 

Há mais de dois anos lutando pelo direito destes trabalhadores, o deputado estadual José Viana, que no ano passado apresentou um anteprojeto de lei ao governador pedindo o retorno destes servidores ao Igeprev, espera que a situação dos remanescentes seja resolvida ainda este ano. “São mais de dois anos de luta, de Projeto de Lei, de Requerimentos, de reuniões com sindicatos e servidores buscando um entendimento com o governador para que pudesse se sensibilizar e reparar uma injustiça grande com esses servidores”, afirmou.

 

A deputada Josi Nunes também defende a causa e afirma que é preciso fazer justiça. “É preciso corrigir essa injustiça com esses homens e mulheres que deram seu sangue para a instalação deste Estado e que lutam para ter os mesmos direitos que os servidores do Estado”, afirmou.

 

O retorno dos remanescentes de Goiás é uma preocupação antiga da parlamentar. Em dezembro do ano passado, a líder do governo encaminhou um requerimento ao governador solicitando a formação de uma comissão de estudos para analisar o retorno dos servidores ao Igeprev.

 

Nesta quinta-feira, 25, os deputados José Viana, Júnior Coimbra e a deputada Josi Nunes participarão de uma reunião com Governador Carlos Henrique Gaguim (PMDB) juntamente com o Sub-Secretário da Casa Civil, Dr. Benedito Gonçalves, para analisar o parecer da PGE e encontrar uma solução para o caso. A reunião contou com a participação do Diretor Jurídico da AUDIFISCO, Gilmar Arruda. Na parte da manhã o presidente da AUDIFISCO, Jorge Couto, e o presidente do SINDARE, Luiz Carlos Leal, também estiveram presentes. No dia anterior, SINDARE e AUDIFISCO, por meio de seus dirigentes, não “arredaram pé” da Assembléia Legislativa, discutindo com diversos parlamentares assuntos de interesse dos Auditores |Fiscais da Receita Estadual.

 

Josi Nunes e José Viana, estes sim, dentre muitas outras pessoas e entidades, que de alguma forma lutam pela causa, são os verdadeiros baluartes pela luta em defesa do retorno ao IGEPREV dos servidores estaduais remanescentes de Goiás, uma vez que defendem a causa, incansavelmente, tanto no parlamento, como em outras instâncias do poder.

© 2018 - SINDARE - Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por ConsulteWare