• 31 de agosto de 2020

A Agência de Tecnologia da Informação do Tocantins (ATI) e a Secretaria de Estado da Fazenda e Planejamento (Sefaz), informaram que os servidores de internet dos Sistemas Tributários, do Sistema Integrado de Administração Financeira do Estado do Tocantins (Siafe/TO) e do Portal da Transparência serão desligados.

A indisponibilidade acontecerá no dia 4 de setembro de 2020, parcialmente, a partir das 12 horas, com a paralisação da emissão da Nota Fiscal Avulsa Tributada, e completamente, a partir das 17h30. A previsão de retorno dos sistemas é a partir do dia 8 de setembro de 2020, podendo ser restabelecido a qualquer momento.


VEJA O COMUNICADO NA ÍNTEGRA

A Agência de Tecnologia da Informação do Tocantins (ATI) e a Secretaria de Estado da Fazenda e Planejamento (Sefaz) informam o desligamento dos servidores de internet dos Sistemas Tributários, do Sistema Integrado de Administração Financeira do Estado do Tocantins (Siafe/TO) e do Portal da Transparência. Com o compromisso de melhoria dos serviços, faz-se necessária a parada como forma de realizar a migração do banco de dados para um novo servidor mais robusto e com garantia, que permita o aumento da capacidade computacional de processamento de dados e também da resiliência contra falhas do ambiente; reduza o tempo de backup; e aumente a capacidade de armazenamento.

Informamos que a indisponibilidade acontecerá no dia 4 de setembro de 2020, parcialmente, a partir das 12 horas, com a paralisação da emissão da Nota Fiscal Avulsa Tributada, e completamente, a partir das 17h30, estando prevista a disponibilidade dos sistemas a partir do dia 8 de setembro de 2020, podendo ser restabelecido a qualquer momento.

Diante do exposto, nos colocamos à disposição para eventuais esclarecimentos que se fizerem necessários