• 29 de março de 2023

Os aposentados e pensionistas já conseguem acessar os Comprovantes de Rendimentos do Imposto de Renda Retido na Fonte (IRRF) para conferência, referente ao exercício de 2022.

O documento foi disponibilizado eletronicamente na última segunda-feira, 27, após cobranças pelos segurados e também pelo Sindare e a Audifisco.

O presidente das entidades, Jorge Couto, registrou reclamação pessoalmente na autarquia para que fosse disponibilizado logo esse comprovante, “Pelo quinto ano consecutivo, o Igeprev atrasa em disponibilizar esse comprovante anual de rendimentos, o que inviabiliza a apresentação das Declarações de Imposto de Renda Pessoa Física, à Receita Federal, por parte daqueles aposentados ou pensionistas que eventualmente queiram apresentar as suas respectivas DIRP’s nos primeiros dias do prazo de entrega das mesmas”, afirmou Jorge Couto.

Os comprovantes podem ser acessados apenas através do Portal do Segurado no site do Igeprev. A consulta é simples, rápida e segura, e deve ser feita pelo computador ou dispositivo móvel.