• 04 de março de 2021

O Tocantins vem, ano a ano, superando as metas de arrecadação anual. Em 2019,  a arrecadação do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços - ICMS  foi de R$3.019.915.356,56, com a meta de R$2.904.089.386,85 e um crescimento de 103%.

No ano seguinte, 2020, o recolhimento chegou ao montante de R$3.295.009.100,33, cuja meta era de 2.874.127.258,79, um crescimento equivalente a 114%.

A arrecadação estadual teve um salto de 11%. Para 2020, a superação da meta foi na ordem de R $420.881.841,54.

O presidente do SINDARE, Jorge Couto, parabeniza os Auditores Fiscais pelo trabalho desenvolvido nos últimos anos: “É importante destacar que essa arrecadação proporcionada por um esforço conjunto dos Auditores Fiscais do Estado e demais servidores beneficiam todos os poderes, Executivo, Judiciário, Legislativo e os municípios por meio das prefeituras, enfim, beneficia a população em geral, e num ano especialmente difícil como o de 2020, não foi e não é fácil atingir as metas estabelecidas, contudo, reitero, dado ao denodo de todos os Auditores Fiscais estaduais, dos atuais gestores e demais servidores da Secretaria de Fazenda do Estado do Tocantins, mais do que alcançar, conseguimos superar, de forma substancial, as metas estabelecidas”, comemorou o dirigente.

Entenda a campanha

A campanha objetiva, durante todo o mês de março, fazer a divulgação do trabalho incessante dos Auditores Fiscais em favor do Tocantins, enquanto vários setores foram afetados em 2020.

Neste ano de desafio, os Auditores Fiscais, protegendo os contribuintes da concorrência desleal, bateram recordes nas metas combatendo a evasão de receitas, e garantindo recursos destinados, principalmente, à saúde, educação, infraestrutura, lazer, turismo, esporte, fornecedores e ao pagamento do funcionalismo em dias, o que fortaleceu a economia do Estado.

O projeto é fruto da união entre SINDARE - Sindicato dos Auditores Fiscais da Receita Estadual do Estado do Tocantins e SINDIFISCAL - Sindicato dos Auditores Fiscais do Estado do Tocantins.