• 10 de agosto de 2010

Peço licença aos leitores para render uma homenagem pessoal a um dileto amigo, ex-integrante dos quadros desta entidade sindical, ao qual, ressalte-se, as portas estarão sempre abertas. “Soube recentemente que o “coração”do meu grande amigo – assim permito-me chamá-lo – Renato Américo, o nosso “Renatão” teve que por passar por sério tratamento

médico. Mas, soube concomitantemente que o Renatão já está em franca recuperação.

Renato Américo, Auditor Fiscal, amizade nascida desde o dia em que nos encontramos ainda na cidade de Barreiras, perigrinando que estávamos para conseguirmos um ônibus qualquer a fim de chegarmos a uma cidade do Tocantins e fazermos as nossas inscrições ao concurso da SEFAZ – TO. Isso nos idos do ano de 1993, precisamente. Desde aquela época pude conhecer a singular inteligência desse engenheiro “cabra da peste”. Depois,

bem depois, já integrados ao quatro do fisco tocantinense a consolidação de nossa amizade ocorreu de forma natural, porque quis o destino que primeiramente nos lotassem na Regional de Araguaina. Renatão é desses que até pra discordar, o faz em altíssimo. De tão inteligente, a expressa singela peculiaridade. Firme em suas convcções, mas humilde para ouvir o contraditório. Homem, este sim, que sabe exercer o bom combate, não permitindo que os conflitos no campo das idéias se exasperem ao lado pessoal. Nunca transgride o respeito. Elegante no tratamento aos seus interlocutores, sejam estes bafejados pelo singular privilégio de ser seu amigo ou não. Que bom que Renatão está em franca recuperação! Caro

Renato, torço muito por você, por sua integral recuperação. Você é uma dessas pessoas, das quais não se pode prescindir de ser amigo. Você sempre estará presente nas minhas orações. Um grande braço e que Papai do Céu o proteja sempre, bem assim a toda a vossa família!”

Jorge Couto

Presidente AUDIFISCO