• 10 de janeiro de 2013
Em reunião com os dirigentes do SINDARE - Sindicato dos Auditores Fiscais da Receita Estadual do Estado do Tocantins e  de mais 15 entidades que representam os servidores públicos do Poder Executivo tocantinense, o secretário das Relações Institucionais, Eduardo Siqueira Campos e o secretário da Administração, Lúcio Mascarenhas, afirmaram que o Governo do Estado vai reformular a proposta de pagamento da data-base 2012. Apresentada em novembro do ano passado, a proposta previa o pagamento em duas parcelas: 2,75% em maio e 2,75% em setembro. O retroativo seria negociado também em maio e setembro de 2013, respectivamente.

Ocorrida na tarde de ontem, quarta-feira, 09, no Palácio Araguaia, a reunião foi um pedido dos Sindicatos que entraram em contato com o secretário Eduardo Siqueira Campos, no sentido de buscar a reabertura da negociação.

Na reunião, Eduardo Siqueira Campos e Lúcio Mascarenhas ouviram as reivindicações dos sindicalistas que reforçaram que a database é um direito do servidor público tocantinense que não pode ser suprimido.

Os secretários, por sua vez, comprometeram-se em reavaliar a proposta e marcaram uma nova reunião para esta quinta-feira, 10, às 16h30, quando o Governo pretende apresentar uma nova proposta para pagamento da data-base.

Na reunião desta tarde o SINDARE, mais uma vez se fará presente,representado por seus dirigentes Luiz Carlos Leal e Jorge Couto.

Antes, porém, haverá reunião das entidades na sede do SISEPE,às 14h.

Na reunião de ontem, se fizerem presentes as seguintes entidades:

Sindicato dos Auditores Fiscais da Receita Estadual do Estado do Tocantins (SINDARE), Sindicato dos Servidores Públicos no Estado do Tocantins (SISEPE-TO); Sindicato dos Trabalhadores em Saúde do Estado do Tocantins (SINTRAS-TO); Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Estado do Tocantins (SINTET-TO); Sindicato dos Delegados de Polícia do Estado do Tocantins (SINDEPOL); Sindicado dos Servidores da Polícia Civil do Estado do Tocantins (SINPOL); Sindicato dos Profissionais em Enfermagem do Estado do Tocantins (SEET); Sindicato dos Cirurgiões Dentistas do Estado do Tocantins (SICIDETO); Sindicato dos Farmacêuticos do Estado do Tocantins (SINDIFATO); Sindicato dos Médicos do Tocantins (SIMED); Sindicato dos Peritos Oficiais do Estado do Tocantins (SINDIPERITO); Sindicato dos Profissionais em Educação Física no Tocantins (SINPEF-TO); Sindicato dos Auditores Fiscais da Receita Estadual do Tocantins (SINDIFISCAL)Associação dos Sub-tenentes e Sargentos da PM/BM do Estado do Tocantins (ASSPMETO); Associação Fraterna dos Oficiais da PM/BM do Estado do Tocantins (AFOPMETO); e Associação dos Militares da Reserva, Reformados, da Ativa e seus pensionistas do Estado do Tocantins (ASMIR).