• 18 de fevereiro de 2021

O Sindicato dos Auditores Fiscais da Receita Estadual do Estado do Tocantins (SINDARE) e a Associação dos Auditores Fiscais do Tocantins (AUDIFISCO), alertam seus filiados que são aposentados ou pensionista sobre a importância de atualização dos dados junto ao Instituto de Gestão Previdenciária do Estado (Igeprev). Segundo o Instituto, cerca de 1.157 segurados, aposentados, pensionistas e militares da reserva ainda não fizeram a Prova de Vida de 2020 e aqueles que não realizarem o procedimento ficarão sem pagamento dos benefícios a partir de março de 2021.

No último dia 4 de fevereiro foi publicada uma portaria, no Diário Oficial do Estado, com a lista dos nomes das pessoas que precisavam efetivar a prova de vida. Na época, 1.670 pessoas estavam irregulares.

Para efetivar a Prova de Vida, os beneficiários não precisam ir até a sede do Igeprev. O procedimento é realizado por meio do aplicativo "Meu RPPS", que pode ser acessado de qualquer lugar a partir de um celular com internet.

Para baixar o aplicativo, basta acessar a loja virtual do telefone e digitar "Meu RPPS". Depois de instalado, precisa escolher atendimento para o Tocantins, clicar em Igeprev e se cadastrar. Para quem já acessa o Portal do Segurado, basta colocar o número do CPF e a mesma senha que já utiliza. Quem não tiver precisa cadastrar uma senha de acesso.

É importante que o segurado acompanhe até o final e se certifique que o processo de realização e validação foi concluído com sucesso. Caso contrário, deverá refazer a prova de vida ou entrar em contato com o Igeprev. O telefone é 0800-647-0747.

Segundo o governo, o pagamento será restabelecido após a efetivação da prova de vida, respeitando o cronograma de fechamento da folha de pagamento do Instituto.