18/02/2013 - 20h15m

UNIÃO DAS CATEGORIAS FOI DECISIVA

Lidineis Almeida
A união dos sindicatos foi determinante
  • O acordo do possível
  • Conquista a duras penas
Pode não ter sido o acordo dos sonhos, mas foi dentro do possível.  As entidades classistas representativas dos servidores públicos estaduais, incluído o SINDARE, estiveram desde outubro reunidos entre si e em debates e embates com o Governo Estadual, para,enfim, chegar-se a um acordo. O Governo resistiu o quanto pôde, os Sindicatos demonstraram força e não recuaram. Foram para o enfrentamento, realizaram assembléia geral conjunta, fizeram dia de protesto e paralisação. Paralisação "branca", é bem verdade, mas marcaram posição. Contudo, o que ficou evidenciado mesmo foi o poder da união. Agora é manter a unidade e partir para novas conquistas para os servidores públicos estaduais. No caso do SINDARE e da AUDIFISCO, para os Auditores Fiscais da Receita Estadual e demais servidores da Secretaria da Fazenda deste estado tocantinense.