• 27 de abril de 2009
Ainda faltam alguns meses para o mandato expirar-se. Há que devolver o poder sindical, por força de impossibilidade legal de continuar... Promoveu invasão de entidade de classe... Instigou colegas à entrarem com ações judiciais contra entidade de classe para receber indenização, colocando os advogados do Sindicato à disposição... Foram quase trinta ações... Perderam todas... Em tão pouco tempo conseguiu dividir a categoria, mesmo tendo-a recebido unida... Traiu os que o colocaram à frente da entidade... Recebeu o poder com a categoria ainda comemorando a conquista da tão esperada Carreira �nica, por merecimento e luta da diretoria anterior... Vai devolver o poder com a categoria apreensiva, por motivos óbvios, em razão dessa mesma Carreira �nica estar sob o risco de uma ADI... Teve oportunidade de apoiar um projeto de recuperação salarial e diminuição das diferenças salariais entre as classes, nivelando-as por alto... Preferiu fazer proselitismo e entrar na "onda" da Administração por um plano que nivelou os salários por baixo... Não conseguiu qualquer aprovação de ações para consolidação da carreira única... Promoveu um clima de animosidade no seio da categoria... Divulgou inúmeras inverdades... Partiu para ações nada institucionais ou republicanas de perseguição pessoal a dirigentes de outras entidades de classe... Estabeleceu uma relação muita próxima com o Governo, sem que isso se traduzisse em proveito da categoria... Aliás, se houve proveito, não foi para categoria... Apoiou, irresponsavelmente, candidatura derrotada à Prefeitura Municipal, em nome da entidade... Incita pessoas desavisadas a partirem para o confronto agressivo contra colegas filiados a outras entidades de classe. Tem mais. Muito mais. Alguns fatos não se pode divulgar agora. Há de esperar o desenrolar de algumas situações. Em breve. Podem acreditar! Tudo vai depender da continuidade dessas ações que se perpetra e dos atos de perseguição que se está a promover, lamentavelmente, utilizando o nome de tão respeitosa entidade de classe.