• 03 de janeiro de 2011

O governador Siqueira Campos (PSDB) promove na manhã desta segunda-feira, 3, sua primeira reunião com o 1º escalão do secretariado. O encontro marcada para as 9 horas, na sala de reuniões do governador, no Palácio Araguaia, começou com cerca de 30 minutos de atraso. Segundo informações da assessoria de imprensa do governador, essa será uma reunião estrita de trabalhos, onde a equipe fará os primeiros diagnósticos sobre os gastos, a receita e o funcionamento do governo.

Ao chegar ao local da reunião, o secretário-chefe da Casa Civil, Renan de Arimatéa Pereira, disse que nesta manhã deverá ser tratada a questão da redução de gastos nas secretarias, que o secretário de Planejamento e Modernização da Gestão Pública, Eduardo Siqueira Campos, adiantou na noite desse domingo. Naquela ocasião, Eduardo afirmou que serão feitos cortes de até 70% das estruturas das secretárias. “Menos máquina, mais qualidade”, disse Eduardo Siqueira na posse do secretariado.

A reunião de secretariado de Siqueira Campos acontece a portas fechadas, mas a imprensa teve acesso ao local no início. Na ocasião, Siqueira elogiava seu secretariado e dizia que quer "um Tocantins para o futuro”. “Tenho muito orgulho de todos vocês”, disse o governador. Ele ainda afirmou que “não tem adversários”.

Além de toda equipe de secretariado do primeiro escalão do governo, também participam da reunião com Siqueira Campos, o vice-governador João Oliveira (DEM); a primeira-dama do Estado, Mariluce Siqueira Campos, e o presidente do Tribunal de Contas do Estado (TCE), o conselheiro Severiano Costa Andrade.

Fonte: Portal CT