• 29 de março de 2012
Reunidos na tarde desta quinta-feira, 29, na sede da Secretaria da Administração, os representantes dos diversos sindicatos dos servidores públicos estaduais e o Secretário da Administração, Lúcio Mascarenhas e o Secretário-Executivo, Paulo Henrique Carvalho, ambos representando o Governo do Estado do Tocantins, chegaram a um acordo sobre o prazos para pagamento das progressões funcionais. As progressões pendentes, e a vencer até o dia 31.12.2012, serão implantadas para pagamento a partir de janeiro de 2013. Também a partir de janeiro de 2013 começarão a ser pagos os valores retroativos referentes a tais progressões, cujo parcelamento será em 12 meses. Por exigência dos sindicatos a data-base de outubro foi mantida e a correção será implantada no para pagamento no próprio mês de outubro, tendo como referência o índice oficial correspondente. Ficou ainda definido que haverá uma mesa de negociação permanente entre as entidades classistas e o Governo do Estado. Em razão das peculiaridades de cada categoria, as tabelas serão definidas em separado até o mês de abril. Todos os atos inerentes ao acordo firmado no dia de hoje serão publicados, sobretudo as progressões, serão publicadas por ato da autoridade competente até o dia 11.04.2012.

O SINDARE esteve representado na reunião por seu Presidente, Luiz Carlos da Silva Leal, e por seu Vice-Presidente, Jorge Couto.

Novas informações serão repassadas neste site nos próximos dias.