• 04 de dezembro de 2009
Foi aprovado nesta quinta-feira, 3, na Assembleia Legislativa, um projeto de lei do Executivo estadual que cria mais um cargo de subsecretário da Fazenda, na estrutura do governo estadual. Nesta tarde, o secretário da Pasta, Marcelo Olímpio, informou que o motivo da criação do cargo é o fato de o governo ter ?? levado em consideração? a importância da secretaria e de ?? profissionalizar? a atuação da mesma. Agora, haverá um subsecretário responsável pela gestão financeira e contábil e outro pela gestão da arrecadação estadual. Para o secretário, essa medida vai facilitar o trabalho uma vez que permitirá a esperada profissionalização da gestão. Atualmente, quem ocupa o cargo de subsecretário é Jales Pinheiro Barros. Marcelo Olímpio não informou quem vai ocupar a outra vaga. Ele disse que caberá ao governador Carlos Henrique Gaguim (PMDB) definir o nome em qual das áreas cada um vai trabalhar. Na mensagem à Assembleia, o governo argumenta que a criação do cargo tem a finalidade de ??dividir as atribuições de fiscalização e administração, respectivamente, da receita e do tesouro estadual, dada a complexidade das atividades dessa pasta?. Com a criação do cargo, o governo diz ainda que busca modernizar a gestão dos recursos públicos. Fonte: Portal CT