• 05 de janeiro de 2011

Neste início de um novo Governo do Tocantins, o SINDARE – Sindicato dos Auditores Fiscais da Receita Estadual do Estado do Tocantins e a AUDIFISCO – Associação dos Auditores Fiscais do Tocantins, respeitam integralmente a posição do novo governo estadual, que fez retornar a carga horária de 8 horas diárias para o servidor público estadual.  O presidente da AUDIFISCO, Jorge Couto informou que diversos servidores têm procurado a entidade e as opiniões são diversificadas. Uns concordam, outros discordam e para outros tantos a situação é indiferente. “A questão se nos apresenta como uma medida que não cabe, no momento, uma interferência das entidades classistas, embora respeitemos aqueles que o fazem. Essa é uma questão que analisaremos a posteriori, temos, no momento, demandas de maior relevo para a categoria que representamos. No caso dos servidores administrativos, bem representados pelo SISEPE, talvez a situação seja outra. Além do mais, seria uma interferência despropositada. Os Auditores Fiscais, em sua maioria, pela peculiariedade das funções que desempenham, trabalham até mais do que a nova jornada proposta. Além do mais, se não pedimos ou exigimos qualquer tipo de estudo, seja técnico, seja científico ou coisa que o valha, ao governo anterior, quando o mesmo, de supetão, anunciou a redução da jornada para as 6 (seis) horas diária, nos soa incoerente, contraditório e, até mesmo, antidemocrático, tal pedido, agora. O governo novo deve governar e é o que está fazendo. Nós, representantes classistas, devemos atender as demandas dos nossos representados, propor idéias à nova gestão, apoiar o que for positivo e contestar, de forma construtiva, propondo correções, o que for negativo. Mas sempre apontando sugestões. Não vamos ficar criando factóides, fatos políticos”, afirmou Couto.

Assessoria de Comunicação da AUDIFISCO e do SINDARE.