• 29 de dezembro de 2010

Em entrevista ao Conexão Tocantins, o deputado Junior Coimbra (PMDB), presidente da Assembleia Legislativa, afirmou que a ausência dos deputados na sessão ordinária da manhã desta quarta-feira, 29, foi um ato premeditado do próximo governo Siqueira Campos (PSDB).
De acordo com o deputado, o governo de Siqueira, estaria trabalhando com a desarticulação, principalmente dos deputados estaduais que não deverão retornar à AL no próximo ano legislativo. “É um ato combinado com os deputados da oposição e desarticulação dos deputados que não terão mandato no ano que vem”, completou.
Josi pondera
Já a líder do governo na Casa, deputada Josi Nunes (PMDB) adotou um discurso mais moderado com relação aos faltosos da base aliada.
Na ocasião, a deputada ressaltou que o único deputado aliado do governador Carlos Henrique Gaguim (PMDB), ausente nesta manhã e que possui mandato no ano que vem, foi Raimundo Palito (PP). “De todos da base do governo, 80% estão aqui presentes”, completou.
Josi ressaltou que a presença na sessão desta manhã foi um acordo firmado entre todos os deputados, inclusive os de oposição, há cerca de 20 dias. “Foi feito um acordo. A data dessa votação foi definida em reunião”, lembrou.
A deputada informou ainda que a base governista pretende correr atrás dos deputados que não estiveram na sessão para poderem realizar as votações ainda na tarde desta quarta. “Vamos chamar os companheiros para vermos se conseguimos zerar essa pauta”, informou.
Enfraquecimento descartado
Josi ainda rechaçou a possibilidade de enfraquecimento da futura bancada de oposição ao governo de Siqueira Campos. De acordo com a deputada, pelo fato de todos os deputados com mandato no ano que vem estarem presentes na sessão de hoje, esta hipótese é descartada. “Não há enfraquecimento, pois todos os deputados que irão compor na nova legislatura estavam aqui”, finalizou.
Com informações: Portal Conexão Tocantins