• 21 de junho de 2011

Governador empossa José Jamil na Fazenda e anuncia desmembramento da Indústria, Comécio e Turismo nesta terça

O governador Siqueira Campos empossa o novo secretário da Fazenda, o ex-conselheiro do TCE José Jamil Fernandes às 10h desta terça-feira, 21. Na ocasião o governador também dá posse ao secretário executivo da pasta, Claudeci Bandeira Brito. Durane a posse o governador também anuncia o desmembramento da Secretaria da Indústria, do Comércio e Turismo, que passa a Secretaria da Indústria e Comércio, extinguindo a Subsecretaria do Turismo, que volta a ter os trabalhos desenvolvidos pela Adtur.
Da Redação 
Sherlyton Ribeiro Governador dá posse a novo secretário da Fazenda, José Jamil, nesta terça
 

O governador Siqueira Campos dá posse ao novo secretário da Fazenda, o ex-conselheiro aposentado do Tribunal de Contas do Estado, José Jamil Fernandes, na manhã desta terça-feira, 21. A solenidade acontece a partir das 10h na sala de reuniões do Palácio Araguaia.

Na ocasião também toma posse o titular da Secretaria Executiva criada na estrutura operacional da Secretaria da Fazenda por meio da Medida Provisória de n°17, de 16 de junho de 2011, publicada no Diário Oficial desta segunda-feira, 20. O cargo será ocupado pelo analista de controle externo do TCE, Claudeci Bandeira Brito.

Desmembramento

A Medida Provisória de n° 17 também informa o desmembramento da Secretaria da Indústria, do Comércio e Turismo, que passa a denominar-se Secretaria da Indústria e Comércio, extinguindo-se a Subsecretaria do Turismo. A estrutura operacional da Subsecretaria extinta é transferida para a Agência de Desenvolvimento Turístico (Adtur), autarquia criada pela Lei 1.630, de 5 de dezembro de 2005, vinculada ao gabinete do governador.

Na manhã desta terça-feira o governador também dá posse ao novo subsecretário da Indústria e Comércio, Pedro José Ferreira.

(Da Secom)