• 19 de março de 2007
Quando o SINDARE optou por apoiar a idéia de carreira única, o fez na certeza de que com o advento da mesma, toda a categoria sairia de alguma forma beneficiada. Num primeiro momento apenas os então Agentes de Fiscalização e Arrecadção sentiriam de imediato os benefícios da nova realidade e a seguir com a união de todos, Auditores de Rendas e Agentes de Fiscalização, a força por lutas comuns seria irrefutavelmente maior. Todavia, estranhamente alguns fomentadores da discórdia e que decididamente não tem qualquer compromisso com a coisa séria "atropelam" qualquer senso de boa convivência. A sensação é que não se sentem bem com o efeito bem-estar para todos e querem a qualquer custo conquistas unilaterais. O SINDARE não vai aceitar qualquer discriminação entre as classes e defende reajustes abolutamente iguais para todos. Não concorda com reajuste superior para os AFRE III em detrimento dos AFRE II, nem o inverso, como está na iminência de acontecer. Diante de qualquer situação discriminatória entre as classes no que concerne a reajuste salarial, sem dúvida, a instituição não titubeará em lançar mão das medidas legais ou judiciais de que dispõe. Só não o fará agora, exatamente porque ainda não houve a concretização do ato, além do que, conforme fora decidido em assembléia, a os filiados do SINDARE deliberaram por aceitar o reajuste dado aos AFRE II e pedem que o mesmo percentual seja extensivo aos AFRE III. Há de ressaltar-se que o SINDARE, no momento, está lutando por política salarial e não fazendo política (no sentido eleitoral) sindical. Dos que desesperadamente se arvoram como representantes legais de uma categoria que requer uma entidade comprometida com a coisa séria têm surgido uma série de medidas que o SINDARE e seus dirigentes só têm a lamentar. Apesar de tudo a diretoria do SINDARE continua disposta a mediante discussões em bom nivel e eivadas de seriedade, negociar (na melhor acepção da palavra) um acordo que num futuro próximo una de uma vez por todas a categoria do FISCO. Um bom exemplo disso foi a união que os sindicatos tiveram quando apoiaram e conseguiram conjuntamente a carreira única.