• 05 de maio de 2009
O SINDARE e a AUDIFISCO se propuseram a não mais rebater as agressões e insultos gratüitos dos que permeiam a discórdia, a desunião... o mal. Entretanto, farão o necessário esclarecimento. Ao em vez tergiversar com mentiras, como se tem visto às claras pelos que agem nos bastidores do poder e do sindicalismo(?) rasteiros. Nunca em proveito da maioria, pontue-se. Em nenhum momento o SINDARE hipotecou apoio institucional a qualquer candidato a qualquer cargo político. Seja no legislativo, seja no judiciário. Abriram, contudo, as suas portas para que os candidatos que solicitaram o espaço pudessem expor as sus idéias. Apenas a candidata Nilmar Ruiz, que nos honrou com a sua presença, solicitou uma reunião, no que foi prontamnte atendida. Atenderíamos a todo e qualquer candidato que solicitasem a oportunidade. No que concerne aos títulos de sócio-benemérito, a AUDIFISCO concedeu a Deputada Nilmar Ruiz, ao saudoso Seretário de Fazenda, Dorival Roriz e ao Governador Marcelo Miranda, a honraria. E o fez pela prsença dos dois primeiros na sede da entidade e pela distinção em reconhecer e receber em Palácio a diretoria da então recém-fundada Associação dos Auditores Fiscais do Tocantins. Também não se pode chamar de "pífia" uma reunião que contou com a presença de mais de 100 pessoas, em sua maioria servidores da SEFAZ, entre administrativos e auditores fiscais das classes III e IV, além de candidatos a vereador, da Deputada Nilmar Ruiz e do então Secretário Dorival Roriz. Mas esse "pífia" credite-se tão-somente ao desrespeito peculiar dos de sempre. Apenas para clarear a mente dos leitores e para esclarecer mais uma das muitas "inverdades" dos mentirosos de sempre, seguem as únicas quatro notas divulgadas neste "site" naquele período a respeito dos temas: 20/08/2008 17:02:25 SINDARE, AUDIFISCO E FEBRAFITE REUNEM-SE COM GOVERNADOR Representantes do SINDARE, da AUDIFISCO e da FEBRAFITE estiveram reunidos em audiência com o Governador Marcelo Miranda e com o Secretário da Fazenda Dorival Roriz na tarde de ontem no Palácio de Governo. Na oportunidade foi apresentada a AUDIFISCO - Associação dos Auditores Fiscais do Tocantins. Dentre os diversos temas discutidos, o SINDARE, a AUDIFISCO e a FEBRAFITE defenderam a valorização dos Auditores Fiscais, a Reforma Tributária apresentada pela entidade nacional e a necessidade de ajustes na legislação inerentes ao FISCO, tanto a legislação de pessoal, como a legislação tributária. O presidente da FEBRAFITE, Roberto Kupski e o seu vice-presidente Lirando Jacundá, pediram o apoio do Governador na defesa das propostas apresentadas no Congresso Nacional. Os dirigentes Jorge Couto e Gaspar Macedo defenderam com veemência a necessidade de corrigir distorções criadas com a aprovação do último reajuste salarial do FISCO tocantinense que redundaram em prejuízos diretos aos AFRE IV e aos aposentados. A audiência que durou quase duas horas transcorreu num clima de descontração. Ainda na reunião foi apresentado o video que faz parte da mais nova campanha de valorização do Auditor Fiscal promovida pela FEBRAFITE, Rede Globo de Televisão, AUDIFISCO e demais associações estaduais filiadas. O Governador Marcelo Miranda e o Secretário da Fazenda Dorival Roriz, como sempre muito solícitos, prometeram atender, na medida do possível, as reinvidicações. Os diretores Paulo Bispo, Zenaide Pereira, Luiz Carlos Leal e Oneida Pereira também participaram da audiência. 22/08/2008 09:43:15 CANDIDATA NILMAR RUIZ COMPARECE AO SINDARE NESTA SEXTA O SINDARE e a AUDIFISCO convidam todos os seus filiados e demais servidores da Secretaria da Fazenda a comparecerem na sua sede localizada na Rua-NO-11, Quadra 103-Norte, nesta capital, a fim de acompanharem as propostas de governo que a candidata a prefeita de Palmas apresentará nesta sexta-feira, a partir das 16 h. Cumprindo o papel político de oferecer aos seus filiados e à população em geral a oportunidade de melhor escolher o seu candidato o SINDARE e a AUDIFISCO abrem as suas para que a candidata da Aliança da Vitória, a deputada federal Nilmar Ruiz exponha as suas idéias. 25/08/2008 01:30:30 NILMAR VISITA O SINDARE E A AUDIFISCO Numa reunião franca que contou com a participação dos diretores do SINDARE, da AUDIFISCO e demais servidores da Secretaria da Fazenda, a candidata a prefeita da Aliança da Vitória, deputada federal Nilmar Ruiz, apresentou alguns dos seus projetos para o município de Palmas, na tarde de sexta-feira, 22/08. Demonstrando muita desenvoltura e firmeza em suas declarações, Nilmar respondeu com segurança a todas as perguntas feitas pelos presentes. A reunião aberta que teve ampla participação de convidados, contou também com a participação do Secretário da Fazenda Dorival Roriz, que mais uma vez atendeu ao convite do SINDARE e compareceu à sua sede para aprtcipar de mais um de seus eventos. 25/08/2008 01:30:30 NILMAR VISITA O SINDARE E A AUDIFISCO Numa reunião franca que contou com a participação dos diretores do SINDARE, da AUDIFISCO e demais servidores da Secretaria da Fazenda, a candidata a prefeita da Aliança da Vitória, deputada federal Nilmar Ruiz, apresentou alguns dos seus projetos para o município de Palmas, na tarde de sexta-feira, 22/08. Demonstrando muita desenvoltura e firmeza em suas declarações, Nilmar respondeu com segurança a todas as perguntas feitas pelos presentes. A reunião aberta que teve ampla participação de convidados, contou também com a participação do Secretário da Fazenda Dorival Roriz, que mais uma vez atendeu ao convite do SINDARE e compareceu à sua sede para participar de mais um de seus eventos. Pois é, caros colegas, aonde foi que o SINDARE ou a AUDIFISCO hipotecou qualquer apoio institucional a quem quer que seja? O pior é que ainda tem quem acredite naquelas pessoas... De se lamentar que uma categoria inteira, bravos guerreiros, estão indo a reboque...