SINDARE - Sindicato dos Auditores Fiscais da Receita Estadual do Estado do Tocantins
26/11/2012 - 23h29m

GOVERNO E SINDICATOS APRESENTAM PROPOSTAS PARECIDAS. AGORA É COM A ASSEMBLÉIA GERAL

 

Representantes dos diversos sindicatos públicos estaduais estiveram reunidos na tarde desta segunda-feira, 26, com o secretário da Administração do Estado,  Lúcio Mascarenhas, para mais uma rodada de negociações sobre o pagamento da data-base.

O Governo apresentou proposta. Considerando que o Índice de Reposição Salarial acumulado do período é de 5,57%, no caso do Tocantins, a proposta do Governo é fazer o pagamento em duas parcelas de 2,78%, uma em maio e a outra em setembro de 2013.

Somando as duas parcelas, serão R$ 8,3 milhões por mês a mais de despesa com folha de pagamento. Já com relação ao retroativo do período de outubro de 2012 a abril de 2013, a proposta do Governo é negociar em maio. Para setembro, ficaria a negociação do retroativo dos meses de maio a agosto.

Segundo o secretário, com os novos PCCS – Plano de Cargos, Carreiras e Salários os servidores já receberão o pagamento de progressões e promoções. “Mais do que oferecer a reposição salarial, o Governo está oferecendo a possibilidade de continuar honrando os compromissos que assumiu, trazendo de volta para a carreira aqueles servidores que o Governo anterior tirou quando fez o acordo dos 25% de aumento”, lembra Mascarenhas.

O vice-presidente do SINDARE e presidente da AUDIFISCO, Jorge Couto, sugeriu que a situação seja resolvida ainda nesta semana, a fim de evitar que continuem essa sucessão de "reuniões para marcar reuniões". Assim, ainda na reunião de hoje, os sindicatos apresentaram aa seguinte contraproposta: adoção do reajuste de 5,57% a partir de abril/2013 e o pagamento dos valores retroativos de outubro/2012 a abril/2013, ainda no exercício de 2013.

O Governo, por meio do Secretário Lúcio Mascarenhas, sinalizou com a possibilidade de aceitar a proposta desde que a mesma seja ratificada pela Assembléia Geral dos Servidores Públicos Estaduais, que será realizada na próxima quarta-feira, 28, e contará com a participação de representantes e filiados dos diversos sindicatos.  

 

© 2018 - SINDARE - Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por ConsulteWare