10/06/2014 - 15h02m

GOVERNO CRIA QUADRO PRÓPRIO PARA A SEFAZ COM CERCA DE MIL CARGOS

márcio Vieira/ Secom

O governo deve encaminhar em breve um projeto de lei para a Assembleia Legislativa para que sejam criados mais de mil cargos de servidores próprios para a Secretaria Estadual da Fazenda- Sefaz, atualmente comandada por Marcelo Olímpio. O projeto já estaria na Casa Civil para ser encaminhado na Casa de leis na análise do Chefe da Casa Civil, Renan de Arimateia.

Atualmente o quadro da secretaria é composto por servidores vinculados à secretaria da Administração. O assunto já é comentado entre os servidores da pasta que estão vendo com estranheza tal pretensão do governo. “Qual o interesse tão específico na pasta da Fazenda? Por que esse projeto de lei está circulando por debaixo dos panos? “, questionou um servidor da pasta que preferiu não se identificar.

O questionamento dos servidores é se o governo vai aproveitar os atuais servidores ou fará concurso para o preenchimento dos novos cargos. “ No caso de passarem por cima da Constituição Federal, todos os servidores do quadro geral terão direito de reivindicar, e já estão se mobilizando para serem lotados na Sefaz para fazerem parte deste novo quadro”, questionou o servidor.

Procurado pelo Conexão Tocantins o secretário afirmou que a gestão realmente tem esse interesse, segundo ele, pela dificuldade de gerir a pasta com servidores de outras áreas. “ Queremos um projeto onde o servidor entrasse e não pode ser transferido. Porque a Sefaz exige mais e precisa ter um quadro específico de servidores”, disse.

Questionado sobre qual seria o critério do preenchimento dos cargos ele disse ainda não se sabe como será esse preenchimento. “ Nossa preocupação é com o futuro”, comentou.

Site Conexão Tocantins