• 23 de abril de 2014

As lutas por Subsídio Integral, aumento do REDAF, direitos iguais entre os Auditores Fiscais em atividade, aposentados, pensionistas e os que exercem manto eletivo, revisão da tabela de vencimento do Fisco Estadual, tornando-a simétrica e corrigindo a verdadeira aberração que ora representa, eis que apresenta tratamentos diferenciados e absurdos como salário de uma classe maior do que o inicio da classe imediatamente superior, foram alguns dos assuntos discutidos durante uma audiencia com o Governador em Exercício, Sandoval Cardoso, no Palácio Araguaia, com representantes do SINDARE.

Também as promoções imediatas, mediante curso de formação e avaliação, além da premente realização de concurso público ao cargo de Auditor Fiscal da Receita Estadual do Estado do Tocantins, foram outros assuntos colocados em pautas.

O Governador, muito atencioso, prometeu analisar detidamente as propostas e garantiu que vai agir tecnicamente na condução das questões relacionadas à sua gestão à frente do Executivo Estadual.

O presidente do SINDARE, Jorge Couto, se manifestou no sentido de que pontos já debatidos e prometidos pelo Governo Estadual, como o Subsídio Integral, isonomia de tratamento entre aposentados, pensionistas e os que exercem ou exerceram mandato eletivo, sejam mantidos.

Promoções, conforme as regras originais da Lei da Carreira ?nica, realização de Concurso Público e revisão na tabela de vencimentos do Fisco Estadual, além da correção nos valores do REDAF, que estão já por cinco anos consecutivos sem qualquer reajuste, sejam implementadas. Também se manifestaram no mesmo sentido o Diretor de Relações Institucionais do SINDARE, Artur Alcides, que ainda destacou a sua preocupação com a necessária otimização da arrecadação tributária do Estado.

Já o conselheiro e Auditor Fiscal, Suzano Lins,  salientou a necessidade de um tratamento peculiar ao Fisco Estadual, ante a sua importância na estrutura do Estado.

O advogado do SINDARE e Procurador Aposentado da Assembléia Legislativa,  Benedito Gonçalves, pontuou os riscos que representa alterações sem embasamento técnico e jurídico na Lei da Carreira ?nica, notadamente neste momento.

Participaram ainda da audiência o assessor sindical da CSPB e da FESEMPRE, Afonso Donizete, o Diretor de Aposentados e Pensionistas do SINDARE, José Cândido, o Auditor Fiscal Gilmar Arruda, o Presidente da Nova Central Sindical, Cleiton Pinheiro, representantes de estudantes universitários e portadores de diploma de nível superior que postulam realizam de concurso público, dentre outros.