• 04 de dezembro de 2009
O governador Carlos Henrique Gaguim (PMDB) deu posse a três novos auxiliares, na manhã desta sexta-feira, 04, em solenidade bastante concorrida, no Palácio Araguaia, em Palmas. Passam a integrar a equipe do Estado Carlos Braga, como titular da Secretaria de Governo, que assume o lugar de José Humberto Marquez, que por sua vez ocupará a Secretaria Extraordinária de Assuntos Estratégicos, na vaga deixada pelo ex-secretário Igor Avelino; e Suzano Lino Marques, como subsecretário da Receita da Sefaz - Secretaria Estadual da Fazenda. Segundo Carlos Gaguim, são três novos nomes, exemplares em termos de comprometimento e que trazem uma â??oxigenaçãoâ? para a equipe administrativa do Estado. O governador ressaltou, porém, que nenhum de seus auxiliares é insubstituível e não descartou novas mudanças, caso haja necessidade. Perfis Carlos Braga é vereador licenciado de Palmas, ex-secretário de Governo da capital por duas vezes, ex-deputado estadual por Goiás e ex-prefeito de Mara Rosa (GO). José Humberto Marquez é ex-vereador por Goiás, ex-presidente da União de Vereadores de Goiás e exercia atualmente o cargo de Secretário de Governo do Tocantins. Já Suzano Marques, subsecretário da Receita da Sefaz, é ex-prefeito de Aparecida do Rio Negro e auditor da Receita Estadual há cerca de 20 anos, possuindo formação em Direito e Ciências Contábeis. Ele fica responsável por cuidar de questões relacionadas à arrecadação estadual, uma vez que a subsecretaria da Sefaz foi desmembrada. Jales Pinheiro, respondendo pela subsecretaria do Tesouro, cuidará da gestão financeira e contábil da pasta. Falando em nome dos empossados, Carlos Braga se comprometeu a tratar todos os partidos igualmente, trabalhar em parceria com os parlamentares estaduais e dar a atenção necessária a prefeitos e vereadores. Prometeu diálogo com a base aliada do Governo e disse que buscará atrair outros partidos para dar sustentação à administração estadual. A solenidade de posse contou com a participação de senadores, deputados estaduais e federais, secretários de Estado e do prefeito de Palmas, Raul Filho, entre outras lideranças. (Da Secom)