• 16 de maio de 2009
Depois de meses de negociações, chegou ao fim na noite desta quarta-feira, 13, a luta do Fisco pela incorporação do PPR. Os parlamentares da Assembléia Legislativa aprovaram, em segundo turno, o projeto de lei que cria a Gratificação de Função Fiscal, que será incorporada à remuneração e se estenderá aos aposentados e pensionistas. O texto foi aprovado exatamente da forma que fora negociado com o Governo em janeiro, sem nenhuma alteração. Agora, nesta próxima folha de maio, os servidores do Fisco receberão as parcelas de incorporação do PPR referentes aos meses de março, abril e maio de 2009. Confira aqui o documento aprovado. Votação O clima foi bastante tenso na Assembléia Legislativa nesta quarta-feira. O deputado Cláudio Meirelles tentou adiar a votação para a próxima semana, o que inviabilizaria o pagamento na folha salarial de maio. Mas os demais parlamentares o convenceram a não pedir vistas do projeto. A categoria fiscal compareceu em peso à sessão, acompanhada pelos presidentes da Affego, Admar Otto, e Sindifisco, Rogério Cândido, que permaneceram todo o tempo negociando com os deputados para agilizar e garantir a votação do projeto. Em nome do Fisco, Admar e Rogério agradecem aos parlamentares goianos, em especial, Evandro Magal, Misael de Oliveira e Mauro Rubem. Fonte: Daniela Martins / Assessora de Imprensa Affego