• 01 de junho de 2015

Na manhã desta segunda-feira os sindicatos e associações que representam os servidores públicos estaduais e os militares foram ao palácio Araguaia desde às 9h a fim de reabrir as negociações sobre a data-base de 2014/2015, diretamente com o Governador Marcelo Miranda, uma vez que a comissão designada pelo executivo, havia apresentado uma proposta e que a mesma, nos seus dizeres, era ??inflexível?. Hoje, já com a presença do líder do governo  na Assembléia Legislativa, o Deputado Mourão, as negociações avançaram.  Por volta do meio-dia, os representantes classistas foram recebidos pelos secretários Geferson Oliveira (Administração), Paulo Afonso (Fazenda), David Torres (Planejamento) e Sérgio do Valle (PGE), tendo o próprio Deputado Paulo Mourão, como mediador. Outra reunião está marcada para esta terça-feira, às 8h30 na SEPLAN, quando o governo apresentará uma nova proposta que, espera-se, ao menos se aproxime da exigida pelas entidades classistas que é a do pagamento integral da data-base, com o reajuste de acordo com o índice de 8,34% - baseado no INPC, conforme a legislação prevê ?? já a partir da folha de maio/2015, a ser paga no próximo dia 12/06. O SINDARE - Sindicato dos Auditores Fiscais da Receita Estadual do Estado do Tocantins, esteve representado por Presidente, Jorge Couto, e pelo Diretor Jurídico, Gilmar Arruda.