• 17 de novembro de 2010

O  agora senador eleito do Tocantins Vicentinho Alves (PR) falou agora há pouco com o CT e, entre lágrimas, lembrou das dificuldades que enfrentou na campanha e garantiu: "Não vou decepcionar o Tocantins".

Vicentinho disse que dará entrevista nessa quarta-feira, 17. Ele está em Brasília, com a casa repleta de amigos e de seu primeiro suplente, o advogado João Costa Ribeiro Filho (PSDB). "Só tenho que agradecer o Tocantins por tudo", afirmou o senador eleito Vicentinho Alves, muito emocionado.

Nas eleições do dia 3 de outubro, Vicentinho Alves ficou em terceiro com 332.295 votos (24,77%). Marcelo tinha feito 340.931 votos (25,41%), que a partir de agora estão anulados.

Vicentinho seria candidato à reeleição á sua vaga na Câmara dos Deputados, quando foi convidado pelo governador eleito Siqueira Campos (PSDB) para ser o segundo candidato a senador do grupo. A escolha de Vicentinho desencadeou o rompimento do PP do deputado federal Lázaro Botelho com Siqueira. O partido foi para a base do governador Carlos Henrique Gaguim (PMDB) e a ex-prefeita de Araguaína e esposa de Lázaro virou a candidata a vice-governadora do peemedebista.

Fonte: Portal CT