• 22 de fevereiro de 2016

Profícua. Assim pode ser considerada a reunião que as diretorias do SINDARE e da AUDIFISCO realizaram com o Secretário de Fazenda do Tocantins, Edson Ronaldo, na tarde/noite de ontem, 22, na sede do órgão estatal.

Contando com as presenças do presidente das entidades classistas, Jorge Couto, do vice-presidente, Luiz Carlos Leal, dos diretores Artur Alcides, João Campos, Gilmar Arruda, e ainda do conselheiro fiscal, Diógenes Peixoto, o SINDARE e a AUDIFISCO deram as boas vindas ao novo titular da gestão fazendária do estado e apresentou o seu Plano de Ações que, atualizado, conta agora com quarenta e oito sugestões. Temas como melhoria das condições de trabalho no âmbito da SEFAZ, notadamente dos postos fiscais, Conselho de Contribuintes e Recursos Fiscais, Corregedoria Fazendária, Delegacias Regionais, Superintendência de Informática, Estrutura Funcional do Fisco, Dívida Ativa, DEC - Domicílio Eletrônico de Contribuintes, Securitização de Ativos, Recadastramento de Contribuintes, Concurso Público, REDAF, Metas de Arrecadação, Reforma Tributária, Termos de Acordo de Regimes Especiais,  cursos de atualização técnica, reajustes dos tributos estaduais aprovados na Assembleia Legislativa em 2015 e que, por ora,  são objetos de questionamentos na esfera judicial, foram amplamente debatidos.

O secretário agradeceu a visita e se colocou à disposição para novas reuniões e debates, não sem antes ouvir atentamente todas as manifestações dos dirigentes classistas presentes. Na oportunidade, ainda, Edson Ronaldo, concordou com a quase totalidade dos pontos destacados no Plano de Ações do SINDARE e da AUDIFISCO e, prometeu, que após ler com mais acuidade o projeto, retomará o assunto, a fim de implementar tudo o que for possível e entender oportuno.