• 01 de janeiro de 2011

A deputada estadual e primeira-dama da Capital, Solange Duailibe (PT), em entrevista ao CT, após a posse do governador Siqueira Campos (PSDB), “lamentou” o episódio da não transferência da faixa de governador. Solange e seu marido, o prefeito de Palmas, Raul Filho (PT), aguardavam o governador Siqueira Campos, na porta do Palácio Araguaia, ao lado do ex-governador Carlos Gaguim (PMDB). Segundo ela, Siqueira teria se recusado a ir ao encontro de Gaguim para receber a faixa de governador.

“Foi um ato deselegante. É lamentável o que aconteceu. É uma falta de respeito com o ex-governador Carlos Gaguim”, afirmou a petista, acrescentado: “O governador Siqueira Campos poderia ter tido um ato de grandeza e receber a faixa das mãos do governador Gaguim, que estava o esperando”.

“Esse primeiro ato foi muito ruim, demonstrando um rancor. A gente ouve um discurso bonito na Assembleia Legislativa e, na hora que vem para a prática, vê que não aconteceu”, disse ainda Solange.

Josi Nunes
A deputada Josi Nunes (PMDB), que era líder de governo de Carlos Gaguim garantiu que todos os momentos da cerimônia foram “acertados” entre as equipes do atual e do ex-governador. “É lamentável, é triste ver uma situação como essas. É uma contradição imensa do que ele [Siqueira Campos] pregou na Assembleia e do que ele fez aqui”, disse a deputada.

Para Josi Nunes, a atitude do governador na cerimônia de posse “demonstra que o governador não respeita as divergências, que é um princípio da democracia”. Contudo, a deputada, que agora é oposição, espera uma “postura diferente do governador com o seu grupo [oposição]”.

Segundo Josi Nunes, o ex-governador Carlos Gaguim estava na porta do Palácio desde as 8 horas deste sábado, 1º, e ficou esperando por duas horas para entregar a faixa, quando assessores de Siqueira informaram que o novo governador já estava com outra faixa e que Gaguim poderia guarda a atual faixa "como recordação".

Fonte: Portal CT