• 03 de novembro de 2011
Nesta quinta-feira, 3, foi publicada no Diário Oficial a criação da secretaria de Extraordinária de Articulação Institucional - SEMAI e a nomeação da deputada Josi Nunes (PMDB) como secretária da pasta. Dentre as atribuições da secretaria está executar o levantamento de informações necessárias ao desenvolvimento de projetos e programas que visem ao desenvolvimento econômico e social.
Sara Cardoso 
Lourenço Bonifácio Deputada é nomeada secretária de Articulação Institucional
Deputada é nomeada secretária de Articulação Institucional

No Diário Oficial de Palmas desta quinta-feira, 3, foi publicado o Decreto Nº 236 onde prefeito Raul filho institui a Secretaria Municipal Extraordinária de Articulação Institucional - SEMAI, que é diretamente vinculada ao prefeito, e nomeia a deputada Josi Nunes (PMDB) como secretária da pasta.

Conforme a publicação, a Semai terá as seguintes atribuições: assessorar o prefeito em suas relações com órgãos e entidades na formulação de políticas públicas, integrar as ações de planejamento, desenvolvimento social e econômico do município e implementar os programas de geração de emprego e renda, articular a integração dos programas sociais e econômicos desenvolvidos por outros órgãos da administração direta e indireta.

Além disso, a pasta deve executar o levantamento de informações necessárias ao desenvolvimento de projetos e programas que visem ao desenvolvimento econômico e social, buscar novos canais institucionais que contemplem a participação da sociedade civil, para o desenvolvimento de ações conjuntas no enfrentamento dos problemas na área de geração de emprego e renda e desenvolvimento social, desenvolver parcerias entre o Poder Público Municipal com as entidades da sociedade civil, tendo em vista ações de valorização e busca de melhorias do quadro econômico e social do Município.

Segundo a publicação, as despesas decorrentes da unidade criada serão ordenadas pela Secretaria Municipal de Governo, podendo ser delegadas conforme o interesse da Administração e viabilidade orçamentária.

Além disso conforme o DO, a instituição da Semai não importará na criação de cargos, sendo que o pessoal indispensável ao seu funcionamento será provido pela Secretaria Municipal de Governo, que se encarregará do apoio instrumental a sua atuação.

O SINDARE e a AUDIFISCO, por seus dirigentes e filiados, parabenizam a Deputada Josi Nunes pela nomeação e desejam-lhe sucesso nesse novo desafio da tão destemida representante política.

 

Fonte: Portal RT