• 16 de junho de 2011
O secretário da Fazenda, Sandro Rogério Ferreira, comunicou na manhã desta quinta-feira, 16, sua saída do comando da Pasta. O anúncio foi feito aos subsecretários, superintendentes, diretores, coordenadores e assessores diretos. Alegando motivos pessoais, Sandro Rogério disse que sua saída foi acordada com o governador Siqueira Campos e que tudo ocorrerá sem traumas. Ele ainda informou que ficará à disposição da Pasta até a completa adaptação do seu sucessor, para depois retornar às suas funções de servidor de carreira do Tribunal de Contas do Estado (TCE), onde ocupa o cargo de Analista de Controle Externo.
O governador Siqueira Campos lamentou a saída do Secretário Sandro Rogério e afirmou que durante o período em que o mesmo esteve à frente da pasta desenvolveu um trabalho de altíssima qualidade. Porém, os problemas pessoais lamentavelmente não foram superados, nesse sentido houve a compreensão do governador.
Na oportunidade, o governador Siqueira Campos anunciou que o ex-conselheiro aposentado do Tribunal de Contas do Estado, José Jamil Fernandes, será o novo Secretário da Fazenda do Estado. Jamil foi o primeiro Secretário de Planejamento do Estado do Tocantins, homem de conduta ilibada e de profundo conhecimento do funcionamento da máquina pública, além de alta confiança do governador Siqueira Campos.
 
Fonte: SECOM -TO