• 11 de junho de 2006
A comissão que objetiva firmar um plano de recuperação salarial para corrigir as perdas salarias do servidores do fisco tocantinense, verificadas nos últimos 12 anos anos, não chegou a um acordo até esta data. Os membros da comissão formada por representantes da SEFAZ/TO, SINDARE e SINDIFISCAL estiveram reunidos durante todo o fim de semana. Sexta-feira, Sábado e domingo, na sede da SEFAZ. Os dois sindicatos chegaram a apresentar uma proposta conjunta e mantiveram tal proposta por três dias, mas não se obteve êxito. A SEFAZ estabeleceu limites, que em valores estão muito distantes de recuperar as perdas salariais verificadas. Agora o SINDARE mantém as suas propostas originais, até a sua assembléia do próximo dia 22/06, mas continua aberto a novas negiociações. Ao mesmo tempo a entidade conclama todos os seus filiados a se fazerem presentes à assembléia, que será de suma importância para se definir os próximos passos a seguir. A categoria não pode ficar inerte e será necessário definir ,o quanto antes. as medidas, ações a ser implementadas, na hipótese do impasse continuar ou mesmo se o aumento não contemplar os anseios dos Auditores Fiscais deste Estado, como aliás já está ocorrendo. A justiça na remuneração do FISCO, objeto principal da comissão constituída, está longe de ocorrer com os limites estabelecidos. O SINDARE, durante as negociações, chegou a apresentar mais duas propostas alternativas, inclusive numa delas admite até o prolongamento do prazo para até cinco anos. Chegou a ter a aquiescência do SINDIFISCAL, mas os representantes da SEFAZ, mais uma vez não concordaram. O SINDIFISCAL também aprsentou propostas alternativas, mas também não foram aceitas. As alternativas propostas pela administração ficaram distantes das propostas dos sindicatos.