• 15 de dezembro de 2009
César Halum promove lançamento de livro nessa terça-feira 14/12/09 15h45 Um livro que reúne a Legislação Ambiental, Federal e Estadual, aplicada no Estado do Tocantins, e de fácil entendimento. ? assim que o autor deputado César Halum (PPS) define a sua mais nova obra. O lançamento de ??Leis Ambientais do Tocantins? vai ser realizado nessa terça-feira, dia 15, às 20 horas, no auditório da Assembleia Legislativa, e deve reunir, além de deputados, autoridades de todo o Estado. Contendo pouco mais de 200 páginas, ??Leis Ambientais do Tocantins? é indicado como fonte de pesquisa para profissionais da área ambiental, estudantes e leitores que desejam obter informações sobre o assunto. A obra se destaca pela sua didática e redação explicativa e informativa. De acordo com o autor, a idéia de abordar o tema surgiu das atuais discussões sobre a preservação do meio ambiente, mudanças climáticas e conservação de áreas de reserva legal. ??? preciso facilitar o acesso à informação para os que trabalham diretamente com a questão do meio ambiente e para a população em geral?, destaca Halum. Outro fator que motivou a escolha foi, segundo o autor, a carência de obras sobre meio ambiente que condensem toda a legislação específica em vigor. ??Espero colaborar com os técnicos da área, estudantes, professores, engenheiros ambientais, florestais, os proprietários de áreas urbanas e rurais e os advogados?, enfatiza o deputado. (Da assessoria de comunicação da Assembleia Legislativa) Fonte: Portal CT