• 12 de abril de 2015

Na tarde deste sábado, 11/04, o SINDARE - Sindicato dos Auditores Fiscais da Receita Estadual do Estado do Tocantins realizou a sua primeira caminhada pela Saúde, contando com a participação de diversos filiados e convidados. Visando o estímulo à realização de exercícios físicos e promoção à saúde, a Caminhada da Saúde, idealizada pela equipe de estudantes do curso de |Comunicação Social da ULBRA, integrada por Haila, Lara Barreira, Saulo, Valkerley e Paulo Carneiro, e patrocinada e promovida pelo SINDARE, e evento teve o apoio do Corpo de Bombeiros da Polícia Militar, da Secretaria Municipal de Saúde e do SINPEF - Sindicato dos Profissionais em Educação Física do Estado do Tocantins, cujo presidente Luciano Lucas, participou pessoalmente da caminhada e orientou aos participantes durante o aquecimento, realizando atividades de alongamento. O Auditor Fiscal e Vereador de Palmas, João Campos, um dos participantes, comentou a iniciativa: "? um evento importante. Num momento em que tantos casos de sedentarismos tem ocasionado o aparecimento de diversas doenças entre as pessoas, nada melhor do que estimular os nossos à prática de exercícios físicos. Por isso, o SINDARE está de parabéns por tão importante iniciativa". O professor Luciano Lucas, presidente do SINPEF, foi no mesmo sentido: "? indispensável para o corpo, para as pessoas, a prática constante de exercícios físicos. Iniciativas como esta, promovida pelo SINDARE, sempre contará com o nosso apoio".