• 05 de dezembro de 2006
Agentes fiscais de renda e auditores fiscais participam de operações em SP FONTE: www.editoraferreira.com.br em 04/12/2006 Não é apenas em escritórios onde trabalham agentes e auditores fiscais. Confira as noticias da Secretaria de Fazenda de São Paulo (SEFAZ-SP): Fazenda participa da Operação Tornado desencadeada em shoppings da Capital A Secretaria da Fazenda, em colaboração com a Superintendência da Receita Federal e com o apoio da Polícia Militar e da Guarda Civil Metropolitana, iniciaram nesta segunda-feira, 4, na capital paulista, a ??Operação Tornado?, que prosseguirá durante todo o mês de dezembro e visa combater a pirataria, sonegação fiscal e contrabando. Na etapa de hoje, os trabalhos de fiscalização estão sendo realizados no shopping Stand Center, localizado na avenida Paulista, 1.098. Para sucesso da operação estão trabalhando 25 agentes fiscais de rendas da Secretaria da Fazenda e 24 auditores da Receita Federal. Operação Tresmalho da Fazenda fiscaliza frigoríficos no Estado A Secretaria da Fazenda do Estado de São Paulo deflagrou nesta quarta-feira (8 de novembro) a ??Operação Tresmalho?, com a fiscalização simultânea de 87 estabelecimentos do setor frigorífico vinculados a 11 (onze) Delegacias Regionais Tributárias. As ações se concentraram principalmente na região de São José do Rio Preto, envolvendo 67 estabelecimentos. Os contadores dessas empresas também foram visitados pelos agentes fiscais de renda. Na operação atuaram de 150 agentes fiscais das diversas Regionais da Fazenda com o apoio de auditores da Receita Federal e do INSS, além de representantes do Ministério Público Estadual da região de São José do Rio Preto. Os trabalhos tiveram por objetivo a arrecadação de livros e documentos e a verificação da legitimidade cadastral dos contribuintes envolvidos na Operação Grandes Lagos, realizada recentemente pela Polícia Federal. A partir dos livros e documentos arrecadados e da triagem do material apreendido pela Polícia Federal, na Operação Grandes Lagos, serão desenvolvidas auditorias e planejados outros acionamentos fiscais, com o objetivo de verificar a ocorrência de infrações tributárias na esfera do ICMS. O setor de carne e frigorífico está em constante fiscalização por parte da Administração Tributária paulista, a exemplo da ??Operação Bumba? desencadeada no ano de 2005 quando foram fiscalizados 25 estabelecimentos do setor localizados em 9 (nove) Delegacias Regionais Tributárias. O trabalho resultou na elaboração de 369 processos de inidoneidades de documentos e na lavratura de autos de infração com a constituição de mais de 130 milhões de reais de crédito tributário, incluindo a exigência de mais de 50 milhões a título de ICMS.