• 27 de abril de 2014
A Associação dos Auditores Fiscais do Tocantins - AUDIFISCO, em parceria com o Sindicato dos Auditores Fiscais da Receita Estadual do Estado do Tocantins - SINDARE, lançou o Projeto "Café com Leis - Tocantins", neste sábado, 26, na sede da Associação durante um café da manhã com filiados e profissionais da área dos direito.  O objetivo do projeto é montar um rico painel sobre o Fisco e a sociedade contemporânea, criando um fórum de reflexão sobre o papel do Auditor Fiscal frente aos diversos aspectos da nossa vivência atual.
Promovido mensalmente, o Café com Leis irá criar um ambiente de troca de informações econômicas e tributárias de qualidade para diversos segmentos da sociedade, estimular o debate entre os integrantes da carreira de auditores fiscal, além de concitar o cidadão-contribuinte a ter maior consciência de seus direitos e deveres.
Em cada edição, especialistas dão dicas práticas e mostram as particularidades de cada assunto.As datas e locais dos eventos serão divulgados através de e-mail aos associados, ou pelo site www.audifisco.org.br e também no site www.sindare.com.br.
O auditor fiscal da regional de Gurupi, Silvanio de Matos, aprovou a iniciativa. "A interação entre os auditores fiscais é muito importante. As vezes um lei nos proporciona várias interpretações e este ambiente de debates vai nos proporcionar discussões e trocas de experiência que vai enriquecer o trabalho do nosso dia a dia", afirmou. 
Para o auditor fiscal, Paulo Robério, a área fiscal nós últimos anos vem sofrendo transformações  e todos precisam acompanhar estas mudanças. "Discutir, debater, trocar experiências... Tudo isso contribui para a atualização profissional dos nosso auditores e isso faz a diferença", disse.
Também participaram do lançamento do Projeto o vice presidente da CSPB, Aldo Liberato; o representante da FESEMPRE, Afonso Donizete; o presidente da Nova Centra Sindical do Tocantins, Cleiton Pinheiro; os advogados Mauro Ribas, Italo Maciel Magalhães, entre outros.