24/06/2015 - 23h12m

APÓS COBRANÇA DO SINDARE REAJUSTE DOS APOSENTADOS E PENSIONISTAS É APROVADO NA ASSEMBLÉIA LEGISLATIVA

Após atuação direta do SINDARE, que cobrou do presidente do IGEPREV e dos deputados no dia anterior, a imediata aprovação do PL n.º 05, eis que em votação realizada na manhã desta quarta-feira, dia 24, os deputados aprovaram, entre outras matérias, o projeto de lei do Executivo que reajusta aposentadorias e pensão por morte, mantidas pelo Instituto de Gestão Previdenciária do Estado do Tocantins. Agora o projeto, já aprovado, vai para a sanção do Governador Marcelo Miranda, o que deve ocorrer até o início da próxima semana.

Assim, os proventos dos aposentados e pensionistas terão um reajuste, retroativo a janeiro deste ano, na ordem de 6,23%, que deve ser comandado na folha de pagamentos do IGEPREV de julho, a ser liquidada em 1º de agosto de 2015, conforme previsão do próprio órgão.