SINDARE - Sindicato dos Auditores Fiscais da Receita Estadual do Estado do Tocantins
20/11/2010 - 01h09m

ANTECIPAÇÃO DE 50% DO 13.º SALÁRIO, A PARTIR DE HOJE, INJETA MAIS DE R$ 59 MILHÕES NA ECONOMIA

 

Conforme este site do SINDARE divulgou em "primeira-mão",  desde o dia 1.º deste mês de novembro, a cerca de 20 dias, portanto, o Governo Estradual, antecipa, neste fim-de-semana, 50% do 13.º salário de todos os servidores públicos estaduais do Poder Executivo do Tocantins.

  •  

    dinheiro.jpg

     

  • É a primeira vez na história do Tocantins que os servidores estaduais vão receber o 13º salário no mês de novembro. O valor integral dessa folha, envolvendo recursos da ordem de R$ 59.061.826,52, será depositado nesta sexta-feira, 19, à noite, sendo que o dinheiro estará disponível para saque a partir da zero hora deste sábado, dia 20.

    Antecipar pagamento de folha foi uma das primeiras medidas do governador Carlos Henrique Amorim com relação aos benefícios aos servidores. Ao assumir o Governo, em setembro do ano passado, ele já determinou que a data de quitação da folha deveria ser no primeiro dia, ou até mesmo antes, do mês subseqüente ao trabalho. Na gestão anterior, os servidores recebiam seus salários no quinto dia útil do mês seguinte ao trabalhado.

    A antecipação do pagamento de metade do 13º salário, que geralmente só acontecia após o dia 15 de dezembro, foi determinação do governador Carlos Henrique Amorim, que está cuidando da organização de todas as contas a pagar do governo. (Arlete Carvalho)

    na, 50% do 13.º de todos os servidores públicos estaduais do Tocantins.

     Fontes: - SECOM/TO e  ASCOM/SEFAZ/TO

    © 2018 - SINDARE - Todos os direitos reservados.
    Desenvolvido por ConsulteWare