• 06 de novembro de 2006
� verdade que as balizas para fusão dos dois sindicatos foram criadas ainda no ano passado quando os dois sindicatos acordaram em praticamente todos os seus pleitos. Ocorre que o SINDARE propugnou pela continuidade de sua atual diretoria até a conclusão de seu mandato que expiraria em 31.12.2006. Ainda assim, proporia em assembléia, de imediato, aalterações em em seu estatuto de forma a permitir a criação de uma diretoria colegiada, bem como a desiganação de dois AFRE II, que poderiam ser integrantes da diretoria do SINDIFISCAL, para assunirem os cargos que estavam desocupados no SINDARE. Neste ano de 2006 já escolheríamos a diretoria colegiada do sindicato composta por integrantes dos AFRE, classe II e classe III, de forma equânime. Ainda assim a diretoria do SINDARE levou à assembléia geral extraordinária a proposta do SINDIFISCAL para que o atual presidente do SINDARE fosse o presidente do sindicato e que para os demais cargos fossem designados novos integrantes das duas classes. A assembléia geral, por ampla maioria, tanto de AFRE II como de AFRE III, entendeu que o acordo poderia susbsistir mas para 2007, ficando para 2006 a manutenção da atual diretoria, pois o mandato estava em andamento, enquanto que o mandato da diretoria do SINDIFISCAL expirava-se em 31.12.2006. Infelizmente a diretoria do SINDIFISCAL não aceitou a decisão da assembléia do SINDARE, sob a alegação que a sua assembléia tinha deliberado em sentido diverso. Isso foi exatamente o que aconteceu. Vale ressaltar que o SINDARE, insultos à parte, quer e sempre há de querer o melhor para todos os agentes do fisco tocantinense. E assim estará sempre aberto a toda e qualquer discussão que almeje o melhor para toda a categoria. Nesse sentido, inclusive prefere entender que as injustiças e leviandades preferidas por alguns, restringem-se mesmo ao isolamento desses "alguns" que de certa forma hão de ser desculpados, por não saberem o que dizem.