14/12/2013 - 16h02m

13.º SALÁRIO JÁ ESTÁ NA CONTA-CORRENTE DOS SERVIDORES PÚBLICOS ESTADUAIS

Conforme já informado durante a semana, neste ano os servidores estaduais tiveram o 13º salário depositado mais cedo em suas contas. O dinheiro já foi creditado neste sábado, dia 14. Geralmente a folha é creditada no dia 20 de dezembro. Entretanto, o governo se esforçou para antecipar o 13º para atender aos anseios dos servidores.

Houve desembolso dos cofres públicos na ordem de R$ 183.102.654,04 e com a antecipação desses recursos o Governo aquece o comercio, além de oportunizar ao servidor melhor aplicação do dinheiro nos preparativos das comemorações de final de ano ou em outros compromissos financeiros.

Estima-se que com a liberação do 13º salário neste sábado e o pagamento já efetuado do salário de novembro no último dia 30, no valor aproximado de R$ 234,9 milhões, o governo estadual totaliza o montante de R$ 418 milhões injetados na economia tocantinense em menos de 15 dias. Foi, sem dúvida, uma  medida positiva adotada pelo Governo Estadual.