• 26 de novembro de 2010
O deputado estadual José Vianna (PSC) informou ao Site Roberta Tum no final da tarde desta quinta-feira, 25, que conseguiu a garantia do governador Carlos Gaguim (PMDB) de que encaminhará à Assembléia Legislativa o PL que promoverá o reingresso dos remanescentes de Goiás ao Igeprev: "É uma conquista para 2.700 servidores".
Isis de Oliveira Deputado José Vianna: projeto vai à Assembléia
Deputado José Vianna: projeto vai à Assembléia

A reivindicação de cerca de 2.700 servidores remanescentes de Goiás que não estavam incluídos no Igeprev de obterem o reingresso no sistema de previdência do Estado está mais próxima de ser atendida. A informação é do deputado José Vianna(PSC) ao Site Roberta Tum no final da tarde desta quinta-feira, 25. “Conseguimos hoje a aquiescência do governador para o reingresso dos remanescentes de Goiás ao Igeprev. É uma conquista para mais de 2.700 servidores”, disse José Vianna em entrevista.

Para o deputado, não haverá impacto para o Estado com a reabsorção. “Eles recolhiam para o INSS, e agora vão recolher para o Igeprev. Não tinha por que nós sermos excluídos do instituto de previdência do Estado”, argumentou José Vianna, para quem a diferença de percentual entre um e outro instituto deverá ser negociada pelos remanescentes com o Igeprev.”O INSS recolhe sobre um teto, e o Igeprev sobre outro”, explicou.

Sem dificuldades

Uma vez encaminhado para a Assembléia Legislativa, o projeto terá que passar pela análise dos deputados nas comissões e receber a aprovação da maioria em plenário. “Não creio que haverá dificuldades. Acredito que os deputados estão bem conscientes em relação ao assunto, e a aprovação será dada”, finalizou Vianna.