• 04 de maio de 2011

Dados da pesquisa semanal realizada pela Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP) apontam o Tocantins como o terceiro Estado onde é mais alto o preço médio da gasolina, ficando atrás somente de Goiás e Acre ).?

Mais um motivo para levar os palmenses a aderir ao protesto nacional que ocorreu ontem contra a alta nos combustíveis. As pessoas voltaram às ruas para se manifestar contra a escalada dos preços nos últimos meses. E tudo indica que ela não terminou.?

O protesto de ontem à noite foi a terceira manifestação em Palmas e reuniu cerca de 50 veículos, entre carros e motos, no estacionamento do Espaço Cultural, em Palmas. De lá a carreata seguiu até um dos postos da rede Petro, na Quadra 704 Sul. Quando chegarem, os frentistas pararam de abastecer.?

Indignação?

O auxiliar técnico Ezequiel Canoli disse que "a sociedade já ficou acomodada por muito tempo e só protestando é que podemos mostrar que estamos indignados com essa situação." Os manifestantes se reuniram por meio das redes sociais na internet. Dentre as ações do protesto, abasteceram o valor de R$ 0,50, pagando com notas de R$ 50,00 e R$ 100,00 ou com cartão de crédito e pedindo nota fiscal.?

O proprietário da rede de postos, Benedito Neto de Faria, disse que não cobraria pelos abastecimentos caso não tivesse troco para os clientes. "E vou emitir nota sim. Se os funcionários pararam de abastecer logo no começo da manifestação foi por terem se assustado com o movimento", disse.O primeiro protesto aconteceu no dia 28 de abril, no Posto Eldorado, localizado na região central de Palmas. Já a segunda manifestação foi uma "bicicletada" no último domingo, que reuniu cerca de 30 pessoas.
?
Preço Médio
R$ 3,12
Enquanto no Tocantins este é o preço médio do litro de gasolina, no Brasil esse valor fica em R$ 2,89, informa a ANP.

Com informações: JTO