• 07 de janeiro de 2011

Em entrevista ao CT na tarde desta sexta-feira, 7, o deputado governista Osires Damaso (DEM) disse que o governo Siqueira Campos (PSDB) deverá conceder o reajuste de 4,68% aos servidores públicos. Segundo ele, este é o calculo “correto” e o novo governo estará disposto a “cumprir o que é correto”.

O presidente da Assembleia Legislativa, deputado Junior Coimbra (PMDB), já confirmou sessão extra na terça-feira, 11, para votar matérias enviadas pelo governo Siqueira Campos.

“Sem insatisfação”
Ao ser indagado sobre uma suposta insatisfação no Democratas, em razão da composição técnica do governador Siqueira Campos, o deputado Damaso negou. Segundo ele, a líder maior do partido, a senadora Kátia Abreu (DEM), não foi à posse do governador que ajudou a eleger, porque “estava viajando”.

“Não tenho nenhuma insatisfação com o nosso governo. Estamos [Damso e Toinho Andrade –DEM] bem articulados na base do governador Siqueira Campos”, assegurou o democrata, acrescentado: “Nós trabalhamos para eleger o governador, para que ele pudesse governar”.

Eleição da Mesa Diretora
Para o deputado governista, a adesão de Raimundo Palito (PP) ao grupo é um “sinal” de que haverá crescimento da bancada de sustentação do governo. Atualmente, 10 dos 24 deputados eleitos são, efetivamente, da base de Siqueira Campos. Contudo, Osires Damaso acredita que até o dia da eleição da nova mesa, a bancada governista terá entre 13 a 14 deputados.

“Nós teremos maioria para eleger o presidente”, disse o deputado.

Reprodução do Portal CT -