• 30 de setembro de 2015

Foi realizada, em Brasília -  DF,  Audiência Pública em apoio à Proposta de Emenda à Constituicão 186, no auditório Nereu Ramos, na Câmara dos Deputados. A referida PEC visa, em síntese, a implantaçao da autonomia dos Fiscos Federais, Estaduais e Municipais. O SINDARE - Sindicato dos Auditores Fiscais da Receita Estadual do Estado do Tocantins, e a AUDIFISCO - Associação dos Auditores Fiscais do Tocantins, foram representados no evento por seus dirigentes, Jorge Couto (presidente), Luiz Leal (vice-presidente) e Artur Alcides (diretor de Relações Intersindicais). Em âmbito nacional a Audiência Pública da PEC 186, de autoria  o deputado Décio Lima (PT/SC), tem o apoio da FENAFISCO - Federação Nacional do Fisco Estadual e Distrital, da FEBRAFITE - Federação Brasileira de Associações de Fiscais Estaduais, do SINDIFISCO Nacional - Sindicato dis Auditores Fiscais da Receita Federal, da ANFIP - Associação Nacional dos Auditores Fiscais da Receita Federal, FENAFIN - Federação Nacional Auditores Fiscais Municipais e do SINAIT - Sindicato Nacional dos  Auditores Fiscais do Trabalho). Compareceram à audiência, dentre outros,  os deputados federais Heitor Shultz (PMDB/RS), Josi Nunes (PMDB/TO), Chico Lopes (PCdoB), Tenente Lúcio (PSB/MG), Átila Lira (PSB/PI), Rogério Peninha (PSDB/MG), Luiz Carlos Haullin (PSDB/PR), João Campos (PSDB-GO) e Chico Alencar (PSOL).