• 10 de setembro de 2014

Representantes de mais de cinqüenta sindicatos ligado ao Fisco de todo o país estão reunidos em Palmas, capital do Tocantins,  para a 163º Reunião Extraordinária do Conselho Deliberativo da FENAFISCO - Federação Nacional do Fisco Estadual e Destrital. O evento acontece no Victoria Plaza Hotel, em Palmas e tem como anfitrião o Sindicato dos Auditores Fiscais da Receita Estadual do Estado do Tocantins ?? SINDARE. O objetivo do encontro é discutir ações importantes para a categoria, entre elas Simples Nacional, Participação Política, Reforma Política e os trabalhos no Congresso Nacional, entre outros.

A Fenafisco representa mais de 35 mil servidores ligados ao fisco em todo o Brasil e para o presidente da entidade, Manoel Isidro, o momento é importante para se discutir o que pretendemos para o futuro do nosso pais. "As reuniões descentralizadas da CD da Fenafisco tem como objetivo nos aproximar das questões locais e neste sentido levar a todos os estados as demandas da categoria do fisco como, por exemplo, a mobilização para a prática política e a defesa dos direitos dos servidores públicos", afirmou Isidro.

??Este evento é de grande importância para todo o Fisco do Tocantins e do Brasil. São nestes encontros que discutimos os avanços e a necessidade da nossa categoria, bem como trocamos experiências de ações que deram certo nos estado. Neste sentido é o momento de unirmos e nós fortalecendo para as questões comuns. Hoje, praticamente todos os Estados estão lutando pela Lei Orgânica do Fisco,  Propostas de Emendas Constitucionais que atendam os principais anseios do Fisco e, algumas destas demandas, nós precisamos do apoio dos representantes aqui do Estado, então tudo isso fortalece a nossa entidade e as nossas lutas?, ressalta o presidente do SINDARE, Jorge Couto.

II SEMINÁRIO FISCO FORTE, ESTADO FORTE

Nos dias 11 e 12 de setembro, também acontece em Palmas a segunda edição do Seminário Fisco Forte, Estado Forte. Este ano o evento tem como tema principal ??A Indispensabilidade da participação política do cidadão?.

As inscrições para o Seminário podem ser feitas no site do SINDARE, até esta quarta-feira, 10 de setembro. Mais informações no  endereço eletrônico www.sindare.com.br.