• 20 de agosto de 2008
Representantes do SINDARE, da AUDIFISCO e da FEBRAFITE estiveram reunidos em audiência com o Governador Marcelo Miranda e com o Secretário da Fazenda Dorival Roriz na tarde de ontem no Palácio de Governo. Na oportunidade foi apresentada a AUDIFISCO - Associação dos Auditores Fiscais do Tocantins. Dentre os diversos temas discutidos, o SINDARE, a AUDIFISCO e a FEBRAFITE defenderam a valorização dos Auditores Fiscais, a Reforma Tributária apresentada pela entidade nacional e a necessidade de ajustes na legislação inerentes ao FISCO, tanto a legislação de pessoal, como a legislação tributária. O presidente da FEBRAFITE, Roberto Kupski e o seu vice-presidente Lirando Jacundá, pediram o apoio do Governador na defesa das propostas apresentadas no Congresso Nacional. Os dirigentes Jorge Couto e Gaspar Macedo defenderam com veemência a necessidade de corrigir distorções criadas com a aprovação do último reajuste salarial do FISCO tocantinense que redundaram em prejuízos diretos aos AFRE IV e aos aposentados. A audiência que durou quase duas horas transcorreu num clima de descontração. Ainda na reunião foi apresentado o video que faz parte da mais nova campanha de valorização do Auditor Fiscal promovida pela FEBRAFITE, Rede Globo de Televisão, AUDIFISCO e demais associações estaduais filiadas. O Governador Marcelo Miranda e o Secretário da Fazenda Dorival Roriz, como sempre muito solícitos, prometeram atender, na medida do possível, as reinvidicações. Os diretores Paulo Bispo, Zenaide Pereira, Luiz Carlos Leal e Oneida Pereira também participaram da audiência.