• 03 de dezembro de 2013
O próximo dia 13 de dezembro será dia de protesto para os servidores públicos tocantinenses. Cerca de 20 entidades classistas organizam o protesto que reunirá servidores públicos de todo o Estado do Tocantins, numa grande caminhada pelas ruas da Capital, demonstrando a insatisfação da categoria contra a má aplicação dos recursos financeiros e o rombo de R$ 153 milhões aos cofres do Instituto de Gestão Previdenciária do Tocantins (Igeprev).
A data foi anunciada durante reunião nesta terça-feira, 03, com os presidentes dos Sindicatos e Associações dos servidores, ocorrida na sede do Sindicato dos Servidores Públicos no Estado do Tocantins (SISEPE-TO), em Palmas.
No dia 13, o ponto de concentração para o protesto será a Praça dos Girassóis, em frente à Secretaria de Estado da Administração (Secad), às 15 horas. O secretário da Administração, Lúcio Mascarenhas, é o atual presidente do Conselho de Administração do Igeprev.
Em caso de dúvidas sobre como participar do protesto, o servidor público deverá entrar em contato com o seu sindicato e/ou associação.
VETO NA LDO
Outra ação em prol do Igeprev acontecerá na tarde desta terça-feira, às 16 horas, quando as lideranças sindicais irão à Assembleia Legislativa para acompanhar os esclarecimentos do Governo sobre o veto nos artigos da Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO), cujo objetivo é restringir o uso dos recursos do Igeprev somente para fins previdenciários. O secretário de Estado do Planejamento, Flávio Peixoto, representará o Governo na reunião.
Na oportunidade, as entidades também vão entregar ao presidente da Assembleia, Sandoval Cardoso e a todos os deputados, cópia da minuta do projeto de lei com as propostas de mudanças na estrutura de gestão do Igeprev. A minuta foi construída de forma conjunta, com as entidades dos servidores e contou com apoio jurídico especializado.
Cópias desta mesma minuta também foram entregues ao presidente do Igeprev, Rodrigo Alexandre Gomes de Oliveira e ao presidente do Conselho de Administração, Lúcio Mascarenhas. (Assessoria de Comunicação SISEPE-TO, Antonio da Luz e Ana Mariana Araújo)