• 31 de dezembro de 2010
Os filiados do SINDARE e da AUDIFISCO, em sua absoluta maioria, viram com "bons olhos" a indicação de Sandro Rogério Ferreira, para o cargo Secretário da Fazenda do Estado do Tocantins, como também as indicações de João Abadio Oliveira e Silva (Auditor Fiscal da Receita Estadual, Classe IV) e Patrícia Oliveira Batista, respectivamente, para os cargos de Subsecretário da Receita e Subsecretário do Tesouro.
Parabéns e sucesso aos indicados! São os votos de todos os filiados do SINDARE e da AUDIFISCO.
Natural de Araguatins, graduado em Administração de Empresas e Direito pela Ulbra, pós-graduado em MBA em Gestão Pública , com ênfase em Auditoria. É analista de Controle Externo do Tribunal de Contas do Estado há 19 anos. Foi chefe de gabinete da Secretaria de Obras do Município de Palmas, foi Secretário Executivo da Agência de Habitação do Estado do Tocantins e chefe de gabinete da extinta Codetins

João Abadio Oliveira e Silva – Subsecretário da Receita
Natural de Prata-MG, mora no Tocantins desde a criação do Estado, é Auditor Fiscal da Receita Estadual desde 1994. Bacharel em Ciências Contábeis, com especialização em Análise Financeira. Vários cursos de qualificação na área fazendária. É professor de Ciência e Contabilidade, experiência na iniciativa privada como gerente comercial e contador. Foi prefeito por dois mandatos em Pequizeiro.

Patrícia Oliveira Batista – subsecretária do Tesouro
Tem 40 anos, morado no Tocantins desde 2000. É engenheira civil. Atua na área de planejamento, controle de custos e gestão financeira de 1997. É especialista de sistemas de Gestão e Qualidade ISSO 9001, com formação em Auditoria Líder pelo Bureuau Veritas Quality International, da Inglaterra. Implantou o Sistema de gestão da Qualidade em diversas empresas do Estado.

Roger Luis Monteiro Tolentino – Subsecretário Executivo da Secretaria da Educação
Tem 36 anos, é natural de Araguatins, Bacharel em Ciências Econômicas pela Universidade Católica de Brasília – UCB, pós-Graduado em Auditoria Governamental pela Fundação Universidade do Tocantins e cursa de Direito na Ulbra. Foi assessor parlamentar na Câmara dos Deputados , é servidor de carreira do Tribunal de Contas do Estado como analista de controle externo. Foi diretor de Fiscalização na área Estadual, Diretor de Fiscalização na área Municipal, Diretor Geral de Controle Externo, e exerce atualmente a coordenação técnica da equipe de transição do Governo do Estado.

Ricardo Teixeira Marinho – Subsecretário De Gestão e Finanças em Educação
É natural de Paraíso do Tocantins, graduado em Direito pela Universidade Católica de Goiás, foi assistente no Tribunal Regional do Trabalho da 18ª Região em Goiânia-GO, assessor jurídico da Associação Comercial de Paraíso do Tocantins no período de 2004 a 2006. Atualmente exerce a assessoria jurídica do Gabinete da Presidente do Tribunal de Contas do Estado do Tocantins.

Professor Mestre Rodrigo Alexandre Gomes de Oliveira – Presidente da Agência de Fomento
Natural de Londrina – PR, mora no Tocantins desde 2003, é Administrador de Empresas, com habilitação em comércio exterior e Mestre em Agroenergia. Iniciou sua carreira profissional em 1994 como gerente da mesa de operações de Leasing e Finame do Banco de Credito Nacional. Em seguida focou sua carreira no agronegócio, atuando como Gerente de Contas Especiais da Monsanto, multinacional norte americana de biotecnologia e em seguida como Gerente Regional de Negócios da Nortox, maior indústria brasileira de defensivos agrícolas. Ao iniciar suas pesquisas cientificas no programa de Mestrado em Agroenergia na UFT, focou sua carreira profissional para a vida acadêmica, dedicando o ano de 2010 como professor da UFT nas disciplinas de Teoria Geral da Administração, Empreendedorismo, Metodologia Científica e Instituições do Direito Publico e Privado.

Aurio Rosa de Almeida – Diretor Operacional da Agência de Fomento
Natural de Uruaçu – Goiás – No Tocantins desde 1992 - Bacharel em Ciências Contábeis – Atuou no sistema bancário privado por 7 anos – Foi Secretário Municipal de Administração do Município de Almas por 8 anos.

Jaysa Santos de Oliveira – Secretária-Chefe do Gabinete do Governador
Natural Bacabal- MA, mora no Tocantins desde 1990, é formada em Direito pelo Instittuto de Ensino e Pesquisa Objetivo, ingressou no Ministério Público Estadual, por meio de concurso, em março de 1993, onde exerceu as funções de Diretora do Gabinete do Procurador-Geral; Diretora de Recursos Humanos e Folha de Pagamento; Diretora Geral; foi Secretária Executiva na Chefia do Gabinete Pessoal do Governador e logo após Chefe de Gabinete do Governador até 2002.

Maria Tereza Rocha – superintendente de Gestão Comunitária e Social do Gabinete do Governador
Natual de Araçatuba (SP), no Tocantins desde 1989. É pedagoga com especialização em Administração Escolar e Magistério e também licenciada em Letras. Foi professora de Sociologia no CEUB, professora da Fundação Educacional do DF. Coordenadora do Programa Nacional do Voluntariado da extinta LBA, em Brasília, superintendente da LBA no Tocantins. Foi diretora de Ação Social da Fundação Santa Rita de Cássia, chefe de gabinete da Secretaria de Trabalho e Ação Social e atual secretária-executiva do PSDB/TO.

Vanise Coelho Gomes – Subsecretária da Habitação
Natural de Ituiutaba-MG, mora no Tocantins desde 1992, formada em Administração de Empresas pela Escola Superior de Ciências Contábeis e Administrativas de Ituiutaba. No Tocantins exerceu por 17 anos as funções de Técnica de Habitação, Supervisora Regional , Gerente de Relacionamento e Gerente de Filial da Caixa Econômica Federal.

Gláucio Barbosa Silva – Subsecretário da Regularização Fundiária Urbana
Antigo Diretor da Agência de Habitação

Mariza Sales Coelho – Subsecretária do Trabalho
É natural de Balsas – MA, mora no Tocantins desde sua criação, é Pedagoga, com duas especializações: Uma em Gestão Pública e outra em Supervisão Escolar e Orientação Educacional, vem atuando na Administração Pública há mais de 30 anos, tendo desempenhado funções como: Vereadora de Palmas por duas vezes, Secretária Municipal da Cidadania e da Mulher, Secretária Municipal de Ação Social e Habitação, ambas do Município de Palmas, Vice-Prefeita de Palmas, tendo sido a primeira mulher a assumir a Prefeitura da Capital, Diretora de Educação da Secretaria Municipal de Educação da Prefeitura de Palmas, Delegada Regional de Ensino em Pedro Afonso, Supervisora Pedagógica da Delegacia Regional de Ensino em Pedro Afonso, Secretária Municipal de Educação da Prefeitura de Pedro Afonso.

Vicência Vieira Dantas Lino da Silva – subsecretaria de Ação Social

Luiz Carlos Alves de Queiroz – Presidente do Itertins
Natural de Paranaíba-MS, mora no Tocantins há 30 anos, quando se mudou para Ponte Alta do Norte, hoje Ponte Alta do Tocantins. Veio para o então norte goiano a serviço do Idago – Instituto de Terras de Goiás, para trabalhar na regularização fundiária em vários municípios. Graduado em Direito e Técnico em Agrimensura. Foi prefeito em Ponte Alta por dois mandatos.

Wilmar Alves do Nascimento – Diretor Técnico do Itertins
Natural de Goiânia-GO, mora no Tocantins desde sua criação, pioneiro em Palmas. É técnico em Agrimensura, Geomensura e graduando em Direito pelo Objetivo. Trabalhou na implantação dos Jardins Aureny, em Palmas, Taquaralto e das chácaras do entorno de Palmas. Fez a implantação das estações de tratamento de água e esgoto na Capital, em Paraíso do Tocantins, Divinópolis e outras cidades do Tocantins.

Presidente da Fundação de Medicina Tropical
DR. ERIC LUIZ RODRIGUES DE SÁ
MÉDICO – MESTRE EM ENTOMOLOGIA E ASSESSOR DO MINISTÉRIO DA SAÚDE NO ESTADO DO AMAZONAS (não pode assumir nesse momento -= esta encerrando uma missão no Amazonas para o Ministério da Saúde)

Odelino Oliveira Fonseca – Vice-Presidente da Fundação de Medicina Tropical do Tocantins – Responde pela Fundação até que o titular assuma
Natural de Colinas-TO, é Analista de Sistema com especialização em Gestão em Saúde e Gestão e Consultoria em Telecomunicações. Foi professora de Gestão em Saúde, CESTEP, Centro Especialização e Pós Graduação em Araguaina - Tocantins; Professor de Gestão Pública , ESEA Ordem Nazareno, foi Coordenador de Tecnologia da Informação do Hospital Geral de Araguaina e Responsável pelo Centro de Informação da Fundação de Medicina Tropical do Tocantins.

Edson Santana Matos – Superintendente de Gestão Administrativa, Financeira e de Investimentos
Tem 46 anos, natural do Rio de Janeiro. Formado em Administração de Empresas, com MBA em Gestão Financeira e Risco e mestrando em Economia. Foi analistas de empresas do Banco Pactual, gestor de fundos do Banco Sudameris, gerente comercial sênior do Banco ABN ANRO. Atualmente é professor universitário na Universidade Católica e na Fundação Getúlio Vargas – ambas de Goiânia - e consultor de valares mobiliários da Rio Verde Investimentos. O professor possui a certificação CPA-20 da AMBIMA.

Lillian Aparecida de Melo Campos - Superintendente de Gestão Previdenciária
Tem 31 anos. Formada em Pedagogia, com MBA em Gestão de Pessoal pela UFT e com certificação CPA-10 da AMBIMA. Foi funcionária de carreira por quase 13 anos o Banco Bradesco, onde atualmente ocupava a gerência geral da agência Prime de Palmas. É formada em mais de 20 de cursos sobre gestão financeira.

Kátia Terezinha Coelho da Rocha – Secretária da Cultura , acumulando temporariamente a Presidência da Fundação Cultural
É tocantinense de Porto Nacional, graduada em Direito pelo IEPO. Foi Diretora de Cultura da Secretaria Estadual da Educação e Cultura, Foi a primeira Secretária de Cultura do Tocantins e primeira presidente da Fundação Cultural do Estado, exercendo estas funções pelo período de sete anos. E a responsável pela divulgação da identidade cultural do Tocantins. Foi a idealizadora e organizadora do Festival Estadual de Música do Estado, Vozes do Tocantins. Foi apresentadora do programa Almanaque do Tocantins, na TV GirassolBAND por três anos. Éi condecorada com Diploma de Honra ao Mérito da Academia Tocantinense de Letras; Academia Gurupiense de Letras e também recebeu a Comenda da Ordem do Mérito do Tocantins
Sandro Rogério Ferreira – Secretário da Fazenda
Natural de Araguatins, graduado em Administração de Empresas e Direito pela Ulbra, pós-graduado em MBA em Gestão Pública , com ênfase em Auditoria. É analista de Controle Externo do Tribunal de Contas do Estado há 19 anos. Foi chefe de gabinete da Secretaria de Obras do Município de Palmas, foi Secretário Executivo da Agência de Habitação do Estado do Tocantins e chefe de gabinete da extinta Codetins

João Abadio Oliveira e Silva – Subsecretário da Receita
Natural de Prata-MG, mora no Tocantins desde a criação do Estado, é Auditor Fiscal da Receita Estadual desde 1994. Bacharel em Ciências Contábeis, com especialização em Análise Financeira. Vários cursos de qualificação na área fazendária. É professor de Ciência e Contabilidade, experiência na iniciativa privada como gerente comercial e contador. Foi prefeito por dois mandatos em Pequizeiro.

Patrícia Oliveira Batista – subsecretária do Tesouro
Tem 40 anos, morado no Tocantins desde 2000. É engenheira civil. Atua na área de planejamento, controle de custos e gestão financeira de 1997. É especialista de sistemas de Gestão e Qualidade ISSO 9001, com formação em Auditoria Líder pelo Bureuau Veritas Quality International, da Inglaterra. Implantou o Sistema de gestão da Qualidade em diversas empresas do Estado.

Roger Luis Monteiro Tolentino – Subsecretário Executivo da Secretaria da Educação
Tem 36 anos, é natural de Araguatins, Bacharel em Ciências Econômicas pela Universidade Católica de Brasília – UCB, pós-Graduado em Auditoria Governamental pela Fundação Universidade do Tocantins e cursa de Direito na Ulbra. Foi assessor parlamentar na Câmara dos Deputados , é servidor de carreira do Tribunal de Contas do Estado como analista de controle externo. Foi diretor de Fiscalização na área Estadual, Diretor de Fiscalização na área Municipal, Diretor Geral de Controle Externo, e exerce atualmente a coordenação técnica da equipe de transição do Governo do Estado.

Ricardo Teixeira Marinho – Subsecretário De Gestão e Finanças em Educação
É natural de Paraíso do Tocantins, graduado em Direito pela Universidade Católica de Goiás, foi assistente no Tribunal Regional do Trabalho da 18ª Região em Goiânia-GO, assessor jurídico da Associação Comercial de Paraíso do Tocantins no período de 2004 a 2006. Atualmente exerce a assessoria jurídica do Gabinete da Presidente do Tribunal de Contas do Estado do Tocantins.

Professor Mestre Rodrigo Alexandre Gomes de Oliveira – Presidente da Agência de Fomento
Natural de Londrina – PR, mora no Tocantins desde 2003, é Administrador de Empresas, com habilitação em comércio exterior e Mestre em Agroenergia. Iniciou sua carreira profissional em 1994 como gerente da mesa de operações de Leasing e Finame do Banco de Credito Nacional. Em seguida focou sua carreira no agronegócio, atuando como Gerente de Contas Especiais da Monsanto, multinacional norte americana de biotecnologia e em seguida como Gerente Regional de Negócios da Nortox, maior indústria brasileira de defensivos agrícolas. Ao iniciar suas pesquisas cientificas no programa de Mestrado em Agroenergia na UFT, focou sua carreira profissional para a vida acadêmica, dedicando o ano de 2010 como professor da UFT nas disciplinas de Teoria Geral da Administração, Empreendedorismo, Metodologia Científica e Instituições do Direito Publico e Privado.

Aurio Rosa de Almeida – Diretor Operacional da Agência de Fomento
Natural de Uruaçu – Goiás – No Tocantins desde 1992 - Bacharel em Ciências Contábeis – Atuou no sistema bancário privado por 7 anos – Foi Secretário Municipal de Administração do Município de Almas por 8 anos.

Jaysa Santos de Oliveira – Secretária-Chefe do Gabinete do Governador
Natural Bacabal- MA, mora no Tocantins desde 1990, é formada em Direito pelo Instittuto de Ensino e Pesquisa Objetivo, ingressou no Ministério Público Estadual, por meio de concurso, em março de 1993, onde exerceu as funções de Diretora do Gabinete do Procurador-Geral; Diretora de Recursos Humanos e Folha de Pagamento; Diretora Geral; foi Secretária Executiva na Chefia do Gabinete Pessoal do Governador e logo após Chefe de Gabinete do Governador até 2002.

Maria Tereza Rocha – superintendente de Gestão Comunitária e Social do Gabinete do Governador
Natual de Araçatuba (SP), no Tocantins desde 1989. É pedagoga com especialização em Administração Escolar e Magistério e também licenciada em Letras. Foi professora de Sociologia no CEUB, professora da Fundação Educacional do DF. Coordenadora do Programa Nacional do Voluntariado da extinta LBA, em Brasília, superintendente da LBA no Tocantins. Foi diretora de Ação Social da Fundação Santa Rita de Cássia, chefe de gabinete da Secretaria de Trabalho e Ação Social e atual secretária-executiva do PSDB/TO.

Vanise Coelho Gomes – Subsecretária da Habitação
Natural de Ituiutaba-MG, mora no Tocantins desde 1992, formada em Administração de Empresas pela Escola Superior de Ciências Contábeis e Administrativas de Ituiutaba. No Tocantins exerceu por 17 anos as funções de Técnica de Habitação, Supervisora Regional , Gerente de Relacionamento e Gerente de Filial da Caixa Econômica Federal.

Gláucio Barbosa Silva – Subsecretário da Regularização Fundiária Urbana
Antigo Diretor da Agência de Habitação

Mariza Sales Coelho – Subsecretária do Trabalho
É natural de Balsas – MA, mora no Tocantins desde sua criação, é Pedagoga, com duas especializações: Uma em Gestão Pública e outra em Supervisão Escolar e Orientação Educacional, vem atuando na Administração Pública há mais de 30 anos, tendo desempenhado funções como: Vereadora de Palmas por duas vezes, Secretária Municipal da Cidadania e da Mulher, Secretária Municipal de Ação Social e Habitação, ambas do Município de Palmas, Vice-Prefeita de Palmas, tendo sido a primeira mulher a assumir a Prefeitura da Capital, Diretora de Educação da Secretaria Municipal de Educação da Prefeitura de Palmas, Delegada Regional de Ensino em Pedro Afonso, Supervisora Pedagógica da Delegacia Regional de Ensino em Pedro Afonso, Secretária Municipal de Educação da Prefeitura de Pedro Afonso.

Vicência Vieira Dantas Lino da Silva – subsecretaria de Ação Social

Luiz Carlos Alves de Queiroz – Presidente do Itertins
Natural de Paranaíba-MS, mora no Tocantins há 30 anos, quando se mudou para Ponte Alta do Norte, hoje Ponte Alta do Tocantins. Veio para o então norte goiano a serviço do Idago – Instituto de Terras de Goiás, para trabalhar na regularização fundiária em vários municípios. Graduado em Direito e Técnico em Agrimensura. Foi prefeito em Ponte Alta por dois mandatos.

Wilmar Alves do Nascimento – Diretor Técnico do Itertins
Natural de Goiânia-GO, mora no Tocantins desde sua criação, pioneiro em Palmas. É técnico em Agrimensura, Geomensura e graduando em Direito pelo Objetivo. Trabalhou na implantação dos Jardins Aureny, em Palmas, Taquaralto e das chácaras do entorno de Palmas. Fez a implantação das estações de tratamento de água e esgoto na Capital, em Paraíso do Tocantins, Divinópolis e outras cidades do Tocantins.

Presidente da Fundação de Medicina Tropical
DR. ERIC LUIZ RODRIGUES DE SÁ
MÉDICO – MESTRE EM ENTOMOLOGIA E ASSESSOR DO MINISTÉRIO DA SAÚDE NO ESTADO DO AMAZONAS (não pode assumir nesse momento -= esta encerrando uma missão no Amazonas para o Ministério da Saúde)

Odelino Oliveira Fonseca – Vice-Presidente da Fundação de Medicina Tropical do Tocantins – Responde pela Fundação até que o titular assuma
Natural de Colinas-TO, é Analista de Sistema com especialização em Gestão em Saúde e Gestão e Consultoria em Telecomunicações. Foi professora de Gestão em Saúde, CESTEP, Centro Especialização e Pós Graduação em Araguaina - Tocantins; Professor de Gestão Pública , ESEA Ordem Nazareno, foi Coordenador de Tecnologia da Informação do Hospital Geral de Araguaina e Responsável pelo Centro de Informação da Fundação de Medicina Tropical do Tocantins.

Edson Santana Matos – Superintendente de Gestão Administrativa, Financeira e de Investimentos
Tem 46 anos, natural do Rio de Janeiro. Formado em Administração de Empresas, com MBA em Gestão Financeira e Risco e mestrando em Economia. Foi analistas de empresas do Banco Pactual, gestor de fundos do Banco Sudameris, gerente comercial sênior do Banco ABN ANRO. Atualmente é professor universitário na Universidade Católica e na Fundação Getúlio Vargas – ambas de Goiânia - e consultor de valares mobiliários da Rio Verde Investimentos. O professor possui a certificação CPA-20 da AMBIMA.

Lillian Aparecida de Melo Campos - Superintendente de Gestão Previdenciária
Tem 31 anos. Formada em Pedagogia, com MBA em Gestão de Pessoal pela UFT e com certificação CPA-10 da AMBIMA. Foi funcionária de carreira por quase 13 anos o Banco Bradesco, onde atualmente ocupava a gerência geral da agência Prime de Palmas. É formada em mais de 20 de cursos sobre gestão financeira.

Kátia Terezinha Coelho da Rocha – Secretária da Cultura , acumulando temporariamente a Presidência da Fundação Cultural
É tocantinense de Porto Nacional, graduada em Direito pelo IEPO. Foi Diretora de Cultura da Secretaria Estadual da Educação e Cultura, Foi a primeira Secretária de Cultura do Tocantins e primeira presidente da Fundação Cultural do Estado, exercendo estas funções pelo período de sete anos. E a responsável pela divulgação da identidade cultural do Tocantins. Foi a idealizadora e organizadora do Festival Estadual de Música do Estado, Vozes do Tocantins. Foi apresentadora do programa Almanaque do Tocantins, na TV GirassolBAND por três anos. Éi condecorada com Diploma de Honra ao Mérito da Academia Tocantinense de Letras; Academia Gurupiense de Letras e também recebeu a Comenda da Ordem do Mérito do Tocantins