• 16 de setembro de 2014

O presidente do Sindicato dos Auditores Fiscais da Receita Estadual do Estado do Tocantins ?? SINDARE e da Associação dos Auditores Fiscais do Tocantins ?? AUDIFISCO, Jorge Couto, participou na noite desta segunda-feira, 15, da 1ª Sabatina das Centrais Sindicais com os Candidatos a Governador do Tocantins. O evento foi  uma ação pioneira organizada pela Nova Central Sindical dos Trabalhadores no Tocantins (NCST-TO),  na qual Jorge Couto é Secretário-Geral da NCST no Tocantins;  Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil (CTB) e União Sindicalista dos Trabalhadores (UST).  O evento aconteceu no auditório do Centro Educacional São Francisco de Assis, em Palmas.

Membros das diretorias de 35 entidades classistas, entre sindicatos e associações participaram da sabatina. Além deles, também acompanharam os debates cerca de 100 servidores públicos estaduais. A temática abordada foi restrita às propostas e compromissos para as diversas categorias de servidores públicos estaduais e o objetivo principal do evento foi discutir as reivindicações da categoria, ouvindo dos candidatos os compromissos com os servidores públicos.

O único candidato que não participou da Sabatina foi Marcelo Miranda (PMDB). No formato escolhido, todos tiveram a chance de responder a todas as perguntas que foram feitas pelos representantes das entidades classistas, dentro do tempo delimitado pela Comissão Organizadora. As perguntas envolveram o universo do serviço público, das categorias da saúde, educação, segurança pública, quadro geral, dentre outras.

? importante lembrar que os servidores públicos estaduais constituem uma significativa parcela do eleitorado tocantinense. Juntamente com suas famílias, no total, são aproximadamente 150 mil pessoas.