• 28 de janeiro de 2011

Um provável empate técnico é o que deve acontecer na disputa pela Assembléia Legislativa. A situação acaba de ser confirmada com a decisão do PT em continuar apoiando o grupo governista. De acordo com o presidente do partido, Donizeti Nogueira, o grupo já vinha discutindo o assunto a mais de um mês e a deputada Solange Duailibe teria se mantido distante do processo.

De acordo com Donizeti, a decisão do grupo é de se manter na oposição durante a gestão, mas na eleição mesa diretora o partido apoiará o grupo governista. Para isso, o PT ficará com as 2ª e 4ª secretarias e a presidência de Comissão de Constituição e Justiça (CCJ).

O presidente do PT disse, também, durante a coletiva, que na quinta-feira foi realizada uma reunião com o grupo oposicionista que disse não abrir mão da presidência. Ainda segundo Donizeti, quando o grupo indicou Solange Duailibe (PT) a decisão já estava tomada.

A situação da eleição

Com o PT apoiando o grupo siqueirista há um empate técnico entre os dois candidatos. Se não houver mudanças de lado, a vitória deve ficar com Raimundo Moreira, que será dada pelo conceito idade.

Mas, conversas de bastidores já dizem que dois deputados que compõem a bancada de oposição já estão acertando a ida para o governo.

Com informações: Portal Stylo